x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 38.891

Empresa de Marcenaria

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 09:47

Pessoal, bom dia!!

Estou para abrir uma empresa de um cliente no ramo de marcenaria.

No caso ele irá comprar materia prima, fabricar e vender.

Nesse caso ele será considerado como prestador de serviço?

Em sua NF terá que ser retido algum imposto, se sim quais são eles e suas respectivas aliquotas?

Ele terá 02 funcionários registrados, nesse caso vocês acham que compensa ele optar pelo SIMPLES?

E por ele comprar materia prima a empresa ira mexer tb com ICMS?

São tantas perguntas né... rss, mas como estou começando ainda tenho muitas duvidas quando aparece empresas para eu abrir que ainda não tenho conhecimento.
Fico feliz em saber que posso contar com meus colegas de profissão.

Desde já agradeço a atenção e paciencia.

Abraços,

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 24 de julho de 2009 às 15:34:10.

Camila Melo
VALTER ANTONIO NERONI

Valter Antonio Neroni

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 12:56

Veja bem, se ele compra o material e faz as peças, neste caso ele não é prestador de serviços não, enquadraria mais como industria.

Sim, ele deve optar pelo simples nacional, e não haverá destaque de impostos, pois na alqiuota do simples nacional vc ja recolhe tudo incluido, mesmo q ele compre de empresas tributadas pelo presumido ou real.

Espero ter ajudado.

VALTER NERONI.
V@Oculto

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 16:39

Valter, boa tarde!

Você me ajudou muito!!!

Agora me gerou uma outra duvida com base na sua reposta... quando eu for abrir a empresa, ele irá precisar emitir NF, nesse caso ao invés da NF sair como a denominação de prestador de serviço, sairá como industria, é isso mesmo?