x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 571

contas contábil

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 14:22

Boa tarde sheila. cada TCE tem o seu proprio sistema de desdobramento de nomenclatura depois do elemento de despesa geral, mas oque encaixa no caso seria locação de sofwares que é no numero 11, como é usado aqui em minha prefeitura em MINAS GERAIS. se seu estado tiver algo parecido a esse este seria o correto. espero ter ajudado.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
SHEILA

Sheila

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 14:32

Obrigada Breno, pela atenção e informação, já tinha observado que alguns Município do meu Estado usaram o desdobramento citado por você "11", mas ele não está disponível em nosso sistema. aí surgiu a dúvida pois não encontro um outro aproximado. os mais próximos que encontrei foram os dois que citei.

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 14:41

então o seu sistema esta divergente ao TCE do seu estado ele tem que se adequar, pois se não vocês podem ser multados a não informar o desdobramento correto eles podem acusar omissão de informação, pois eles olham os valores pago para esse desdobramento por causa de licitação e somam os valores e confrontam com o da licitação, é coisa simples de adequar liguem para o desenvolvimento do seu sistema e informem eles o erro.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.