x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 519

Recisão , homologação ...

Dariane da Cruz Silva

Dariane da Cruz Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Secretária
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 23:27

Boa noite ,

Fui mandada embora da empresa dia 10/02/17 com mais de 2 anos e 5 meses trabalhando lá . Me pagaram minha recisao depois de 1 mês e pelo o que sei tinha direito a uma multa , não me pagaram também . Vai fazer três meses que deram baixa na minha carteira não me chamaram pra homologação porque tem apenas 600 e pouco de fgts sendo que era pra ter bem mais , meu fgts está atrasado meu ex patrão fica falando que está sem condições , só que ele tem empresa , quitanda , casas alugadas e eu estou sem renda nenhuma e com um filho que me dá muitos gastos , tenho medo de processar e me prejudicar em outra empresas não sei se isso tem problema , o que devo fazer ? Estou perdida me ajudem por favor !

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 05:08

Cara Colega;
Sou solidario com sua situaçao, que e a de milhares de brasileiros, vitimas de patroes incompetentes e governos irresponsaveis , quanto a situaçao de seu patrao nao duvide deve estar num buraco danado mesmo, o fato de ele possuir alguns bens nao se iluda , deve estar todo individado, o que voce pode fazer e procurar um advogado e propor um acordo e ele vai lhe pagando em prestaçoes, isto porque voce precisa trabalhar e se botar ele na justiça, tlaves receba mas tambem parcelado, pelo menos num acordo em paz , voce pode pedir a ele uma referencia, e na justiça ele nao vai dar mesmo, Voce pode pensar que ele esta bem, mas talves esteja todo seu patrimonio em execuçao , ou executado ja. so nao foi a leilao. tente isso, e o que vejo de melhor, se ele decretar recuperaçao judicial ou falencia , ai e que voce , vai ver o que e sofrer, com essa justiça trabalhista, que de bom so tem os salarios, pagos por nos.
SDs. Ribero

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 08:19

Dariane da Cruz Silva um bom dia!

Aconselho a procurar um advogado trabalhista e ao dar entrada no processo já solicita ata para dar entrada no beneficio do seguro desemprego pela via judicial, você presta serviço a seu empregador a cinco anos e até hoje não estão depositados todo seu fgts, isso significa que não é a crise que esta levando ele a certas situações e sim a forma dele trabalhar que nunca vai mudar, se você tem dividas e seu nome sujar, pode anexar ao processo uma consulta ao spc e serasa solicitando danos morais e materiais, não aceite argumentos que não tem condições etc... pois o maior prejudicado nesse momento esta sendo você que já prestou os seus serviços e não esta recebendo o que lhe é de direito. ainda assim você pode procurar o setor jurídico do sindicato da categoria que vai orienta-la e auxilia-la na questão.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 08:48

Caros Colegas;
Sempre houvi dizer que e melhor um mau acordo , do que uma longa demanda, que ao final as vezes nao da em nada, ha nao ser os honorarios dos advogados de ambas as partes. Ja vi inumeros casos dessses, so quel leva ferro e o empregado. A orientaçao do Fredson e a correta, mas nem sempre e a mais recomendavel, para um desempregado, concordo com tudo que ele diz, mas em uma outra realidade e nao na nossa.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 08:56

Manoel Luiz Ribeiro Silva um bom dia!

Bem, independente de qualquer situação adversa que exista nas relações de trabalho, nos cabe orientar a forma correta de se proceder, essa é uma regra do FÓRUM, Regras

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.