x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 2.111

Adriana de Oliveira Lopes

Adriana de Oliveira Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 14:46

Boa tarde!
Caros colegas, gostaria de saber se alguém conseguiu finalizar e enviar os SIOPE 2017 1º Bimestre ?
Não estou conseguindo finalizá-lo, estou com duas críticas, a saber:

900.2 O total das Despesas LIQUIDADAS com Pessoal e Encargos Sociais - Profissionais do Magistério com recursos do FUNDEB, conta 3.31.00.00.00.00-Exceto inativos e OBRIGAÇÕES PATRONAIS, está menor que o total lançado na coluna "com parcela mínima de 60% do FUNDEB (a)" da planilha Remuneração do Profissional de Educação.

900.4 O total das Despesas LIQUIDADAS com Pessoal e Encargos Sociais - Profissionais do Magistério com recursos do FUNDEB, conta 3.31.00.00.00.00-Exceto inativos e OBRIGAÇÕES PATRONAIS, está menor que o total lançado na coluna "com parcela mínima de 40% do FUNDEB (a)" da planilha Remuneração do Profissional de Educação.

Não sei como proceder para resolvê-las, pois na Planilha Remuneração do Profissional da Educação lancei o salário Bruto, como se pede.

Se alguém tiver alguma ideia a respeito destas críticas, agradeço.

Att,
Adriana

Adriana O. Lopes
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 10:40

Repetindo a resposta do outro tópico:

Não há outra solução que não adaptar uma das planilhas (despesas com FUNDEB ou a da remuneração) para compatibilizar os valores.

Na planilha de despesas com FUNDEB, o total das despesas de pessoal e encargos - profissionais do magistério precisa ser igual ao valor total da coluna de 60% do FUNDEB da planilha de remuneração.

Já a coluna de 40% do FUNDEB precisa ser igual ao valor total das despesas liquidadas de pessoal e encargos - outros profissionais.

O que pode estar acontecendo é que você pagou encargos patronais com FUNDEB e não somou isso na planilha de remuneração.

Nas instruções daquela planilha, consta que na remuneração também se considera o encargo patronal incidente.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 11:47

Bom, a planilha é importada em formato *.CSV, tem que ter entendimento de excel, as vezes os sistemas de folha e de contabilidade pública comem informações, é preciso conferir e efetuar edições neles, a fim que o programa siope 2017, aproprie á contento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.