x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 26.989

Erro no momento de acessar ambiente seguro desemprego web co

RONALDI FANTICELLI DA SILVA

Ronaldi Fanticelli da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 13:10

prezados senhores, estou com dificuldades para acessar o ambiente do seguro desemprego web com certificado digital,
Enfim ao acessar o link http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf na opcao com certificado digital via navegador internet explorer versao 11, o mesmo pede autenticacao (senha pin do certificado) ao final aparece proxima tela com mensagem "esta página nao pode ser exibida - •verifique se o endereço da web https://sd.maisemprego.mte.gov.br está correto", enfim já realizamos diversas configurações e ajustes para liberar o acesso tanto pela maquina virtual e pela aba segurança do navegador e mesmo assim não conseguimos acesso corretamente na página.

Obs: no navegador mozilla tambem não conseguimos acessar.

Se algum colega/usuário do forum, possuir alguma orientação ou manual de configuração que possa ajudar, ficaremos muito grato pela colaboração.


grato,
ronaldi f silva.

RONALDI FANTICELLI DA SILVA

Ronaldi Fanticelli da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:33

Obrigado Júlio, iremos tentar aqui novamente. O que mais dificulta é que nao encontramos nenhum manual ou artigo com orientação necessária para configurar adequadamente o acesso ao sistema SD. Realmente ficamos na mão nesse momento.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 11:06

Eu tbm estou com dificuldade, tem 2 semanas que estou tentando usar o certificado do meu cliente e nada, quando clico "com certificado digital",o site sai fora do ar, e tentei em 3 computadores, desativei o anti virus e nada.
Fui tentar com o meu certificado e só abriu em 1 computador(e mesmo assim o que fica na minha casa rs), só que nele já tenho uma procuração, liguei pra 158 e me informaram que quem tem certificado como pessoa física(que é o meu caso) só pode cadastrar uma empresa, ou seja, ele já foi utilizado e não posso fazer outra procuração pra mim. E agora??? Tenho 2 seguro desemprego pra fazer,os funcionários já fizeram a homologação e estão doidos atras de mim pra pegar o requerimento e não sei o que fazer.

Obs. O certificado desse cliente abre em outras repartições(tirei o extrato do fgts, fiz o GRRF, comunicação e ainda entrei no E-CAC da receita federal com ele), ele ta funcionando perfeitamente, somente no site do seguro desemprego que não abre de jeito nenhum.

THIAGO DA ROLD

Thiago da Rold

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 10:49

Bom dia Marina,

Por acaso você conseguiu? Encontrou o motivo?

Estou com caso parecido, hoje 3º dia de tentativa, já tentei em duas máquinas do escritório, uma em casa, uma no cliente e agora até na loja de informática e infelizmente, até agora nada. Já tentamos praticamente tudo, navegadores, antivírus, Java, já inclusive solicitei ao pessoal da internet a mudança de DNS e ainda nada. Nem sei mais o que tentar..

Detalhe: o certificado tbm está redondo, acessa em tudo, menos esse bendito SD.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:40

Boa tarde Thiago, eu ainda não consegui, mas eu entrei em contato com o suporte do certificado e pediram para gerar outro certificado sem nenhum gasto, pois a 158(suporte do MTE) não conseguiu resolver. Me fala uma coisa, quando você fez o certificado, você incluiu o nº do NIT/PIS/NIS no Termo? Pq lá diz que é opcional, mas fui nos Correios e o rapaz informou que teria que teria que ter esse dado para conseguir acessar o site do MTE e realmente eu não coloquei, verifica no seu Termo fazendo favor. E liga para esse telefone Oculto, que é o suporte do certificado, talvez ele consiga a solução pra você.

THIAGO DA ROLD

Thiago da Rold

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 15:03

Marina,

A minha maior preocupação é que o site não está entrando com praticamente nenhum dos certificados que tenho aqui e como já mencionei, tentei em várias máquinas e acontece tudo igualzinho, logo, como você bem ressaltou, começo a desconfiar do certificado. Só não entendi a questão que você levantou do nº do PIS/NIT/NIS pois estou acessando c/ certificado PJ. Alguma coisa errada?

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 15:09

Thiago, no meu caso essa empresa é e-CPF, até então achava que não tinha problema, mas o rapaz do Correio disse que colocando o NIT/PIS/NIS, é que consegue acessar a área trabalhista, apesar que consigo entrar na conectividade social ICP, não entendi. Pq eu tbm tentei em várias maquinas, vários navegadores e nada. Nem com o meu certificado consegui, alias com ele consegui, mas em 1 computador, no da minha casa, mas não consigo fazer procuração pq já tenho uma empresa cadastrada, como ele é e-cpf tbm, só posso cadastrar 1 empresa.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 08:33

Thiago, vou tentar novamente hj, mas ainda não fiz outro certificado conforme a SEPRO pediu, pois tenho que aguardar a ligação dos Correios que é até 5 dias úteis. Vou tentar aqui e te falo

THIAGO DA ROLD

Thiago da Rold

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 08:58

Bom dia Marina,

Felizmente eu consegui. Não sei se era esse exatamente o seu caso mas o meu - pasme - na verdade não era erro. Acontece que como praticamente todos os sites quando solicitam o reconhecimento do certificado já acessam o site direto, eu pensava que o do SD seria da mesma forma e dava por concluído que tratava-se de erro o fato dele remeter ao início do login onde solicita USUÁRIO e SENHA. Porém - e infelizmente - não trata-se de erro do site mas sim da forma normal de acesso, ou seja, logar c/ o certificado e posteriormente inserir USUÁRIO e SENHA p/ então acessar normalmente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida volte a postar.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:28

Então Thiago, eu tento logar com certificado e da o erro: "essa página não pode ser exibida". Não vai para usuário e senha não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.