x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.720

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 08:41

Bom dia a todos(as) estou com uma duvida em relação ao envio das empresas lucro presumido para o sped contábil, pelo que li se existir uma escrituração compentencia tenho que enviar se a escrituração for por caixa não preciso mandar o sped, essa opção e feita no ato de entrega da dctf preciso saber se isso tem procedência ou não.
Att
Aguardo um retorno

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:55

Bom dia Ernando!

Sobre regime de competencia ou caixa, nao vem ao caso isso seria para apuração dos seus impostos!

Para a ECD é o seguinte, se sua empresa tem CONTABILIDADE registra livro DIÁRIO você entrega a ECD, já se sua empresa apenas tem o controle do LIVRO CAIXA como livro ai você não entrega a ECD apenas a ECF!

Espero ter ajudado qualquer dúvida estou a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 14:27

Prezado colega José Carlos Barbosa Pereira , no meu caso faço contabilidade , não há nem bens para depreciar e está zerada a anos... eu lançava a taxa que pagava antes e gerava o PVA, mas agora estou exigindo até E_CNPJ para entrega não é? de uma empresa inativa fica complicado. A empresa não tendo movimento nenhum, mesmo assim por eu fazer contabilidade tenho que apresentar?
att.
Cristina

ADRIANO FERRAZ

Adriano Ferraz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 01:33

Jose carlos boa noite.
Acabei de pegar 3 empresas de lucro presumido e ja vi que preciso mandar sped fiscal...contabil...em fim. nao sou expert no assunto, poderia me ajudar e me informar como devo fazer e como devo proceder pra começar essa nova jornada? sped...que outras obrigaçoes que tem? ajuda a!
saude e forte abraço!

Adriano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.