x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 31.530

saque de fgts pensao alimenticia

angelica maciel

Angelica Maciel

Iniciante DIVISÃO 2, Doméstica
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 12:18

como faÇo para sacar o fgts da pensao alimenticia da minha filha ( 5 anos de idade) ele ja sacou o fgts dele porem nao sei qual o procedimento para sacar o da minha filha. a empresa me informou o valor retido da minha filha mais nao sei como fazer para retirar esse valor
o desconto era feito em folha, quando ele foi demitido da empresa minha filha recebeu todos os direitos direitinho mas e a mesma me informou sobre o fgts dela. mas nao sei como fazer

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 15:17

Voce vai a uma agencia da CEF, que eles lhe darao todas as orientaçoes nescessarias, bem como os documentos, que vai precisar. Caso necessite de algum da empresa a mesma lhe fornecera. Mas primeiro va na CEF se informar, pois tem detalhes.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
angelica maciel

Angelica Maciel

Iniciante DIVISÃO 2, Doméstica
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 12:06

A CEF me informou que eu deveria ir ao forum solicitar um alvará para liberação do fgts retido.
mas apos um mes meu pedido foi negado. a juiza alega q a pensao esta em dia e com isso nao é necessario sacar esse fgts e agora oq eu faço?
o pai da minha filha ja se aposentou, sera que nunca vou conseguir sacar esse fgts?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 18:30

Provavelmente, so podera sacar quando a mesma tiver a maioridade legal, pois o FGTS e dela, portanto voce se tiver motivos substanciais para ter a necessidade desse saque tera que entrar com as devidas justificativas, perante a justiça, mas como ja houve um despacho a respeito, dificilmente conseguira. Sua ou seu advogado ou a defensoria publica , analisando o despacho, lhe orientara acertadamente quais os procedimentos. Mas provavelmente a juiza se baseou na regularidade da pensao, pois o FGTS e da menor, e seu uso so pode ser em beneficio da mesma, ou situaçoes extrema necessidade. Exemplo; se for para comprar uma casa em nome dela, ou uma operaçao etc.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 18:29

Prezada Angelica;
Sua redaçao ficou meio truncada, mas suponho que voce quis dizer uma amiga conseguiu com Advogado, cada caso e um caso e provavelmente ele teve argumentaçao e provas para que fosse autorizado o saque, como ja lhe expliquei anteriormente, caso voce os tenha , talves consiga, vai depender da argumentaçao e das provas das mesmas. Porem o Advogado vai ficar com uns 30%, pense bem antes de fazer, mais tarde esse dinheiro podera ser mais util para sua filha , nos estudos por exemplo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.