x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 732

Venda de Imóvel doado para Holding

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 18:17

Boa noite, recebi de doação dos herdeiros um imóvel que foi doado diretamente para minha Holding, agora quero vender. Até onde sei e pesquisei tenho que pagar 15% do lucro imobiliario, mas é só esse valor de impostos a serem pagos? o fato de ter sido recebido por doação e agora vender gera algum outro imposto?
Grata

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 23:05

1. O percentual de 15% sobre o Ganho de Capital é para as empresas optantes pelo Simples Nacional.
2. No seu caso, se a empresa é uma Holding, não poderá ser do Simples, assim será tributada em 24% sobre a diferença positiva entre o custo contábil do imóvel, que é o custo de aquisição, já diminuído da depreciação acumulada até a data da venda e o valor venal, conforme os documentos hábeis.
3. Forma de pagamento: O ganho de capital será acrescido à base de cálculo e tributado à alíquota de 15% de IRPJ e adicional, se houver; e acrescido à base de cálculo da CSLL à alíquota de 9%.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.