x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.366

Transformação Sociedade Simples para EIRELI

DOUGLAS LOPES LOBO

Douglas Lopes Lobo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 12:49


Boa Tarde

Amigos do Forum estou com uma duvida referente a Transformação Sociedade Simples para EIRELI.

Vamos lá

Faço a Contabilidade para uma empresa onde a mesma é uma Sociedade Simples sendo que um dos Socios vai sair desta Sociedade por vontade propria e o que vai permanecer não tem outra pessoa para entrar na Sociedade, a empresa tem até 180 dias para indicação.

Só que o problema maior é que o capital da empresa não atinge 100 X Salario Minimo um dos requisitos para Transformação para EIRELI dai vai a pergunta.

Tem alguma outra forma de Transformação para que a empresa fique com 1 Unico Socio e não tenha esse criterio de CAPITAL DA EMPRESA DE 100XSALARIO MINIMO?

Desde já agradeço pela atenção de todos e ajuda.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 15:24

Douglas ;
Boa Tarde!

A Eireli permite a separação entre o patrimônio empresarial e privado. Ou seja, caso o negócio contraia dívidas, apenas o patrimônio social da empresa será utilizado para quitá-las, exceto em casos de fraude.
Isso é garantido pela exigência de um capital mínimo de 100 vezes o valor do salário-mínimo no momento do registro da empresa.
Portanto no meu entendimento, não é possível uma Constituição de EIRELI sem esse capital.
Boa Sorte!

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Cristiane Lima Coelho

Cristiane Lima Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 11:11

Douglas Lopes Lobo como vc resolveu??? tô com o mesmo caso. Teve que transformar em Eirele???
Se sim, com foi feito??? se puder me passar o modelo da alteração te agradeço muito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.