x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 724

Não consigo realizar a declaração de imposto de renda

Yitzhak

Yitzhak

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 18:28

Tentei nesses últimos dias realizar a declaração do ano anterior(2016), para um cliente, no programa correspondente e não obtive exito devido a mensagem dizendo que a versão do programa devia ser atualizada. Se puderem me esclarecer qual seria o provável erro que estou cometendo, fico grato.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 18:33

Olá, Yitzhak

Esta declaração a que você se refere é pessoa jurídica ou física?

Para ambos os casos, você deve baixar a versão correspondente ao período que deseja declarar, lembrando que a RFB não tem um programa padrão, onde seria apenas digitado o período, mas sim, tem um programa para cada período, causando assim muita dor de cabeça.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Yitzhak

Yitzhak

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 22:00

Olá Cláudio,

Obrigado por responder, estou declarando para pessoa física, estou utilizando o programa do ano de 2016. Realmente não sei o que há de errado. Já tentei baixar e instalar novamente.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 07:00

Bom dia Yitzhak .

Conforme o colega Cláudio informou, a necessidade está em baixar versão atualizada do ano do IR a declarar, e instalar em seu computador. É importante você remover o programa antigo da forma mais convencional e indicada pelo REMOVER PROGRAMAS no PAINEL DE CONTROLE-PROGRAMAS-PROGRAMAS E RECURSOS-DESINTALAR UM PROGRAMA. Pode ser alguma coisa do tipo, relativa a sua máquina ou a sua instalação. Mas, via de regra, e feito isso, teria que funcionar. Não funcionando. tente fazer uma limpeza de disco, desfragmentar a máquina, passar antivírus, limpá-la de modo geral. Estes procedimentos costumam ajudar. Me lembro uma vez num certo ano, não conseguíamos fazer DIPJ no escritório. Depois de uma semana, descobriu-se que era o antivírus usado lá que entendia o programa da receita como suspeito e o bloqueava em várias funções. Tem destas e ficam as dicas.

Espero ajuda-lo,

SC

Sérgio Campanha
Yitzhak

Yitzhak

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 21:36

Olá Sérgio Campanha,

Obrigado por responder, consegui realizar o envio da declaração agora com sucesso. Era realmente o antivírus que estava bloqueando a função do programa.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 07:54

Bom dia Yitzhak .

Pois é, como você vê, a informática que vem para nos ajudar, é a mesma que por vezes está para nos atrapalhar. Grato pelo retorno.
Grande Abraço,

SC

Sérgio Campanha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.