Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.164

cancelamento demissão

Larine Silva da Costa

Larine Silva da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:39


Boa tarde, Senhores!

Estou com um funcionário onde o prazo do contrato de experiência dele acabou, portanto fiz a rescisão pela parte da manhã. Porém na parte da tarde, o gerente desistiu da demissão. Porém já havia feito a rescisão, dado baixa na CTPS, e comunicado a movimentação do trabalhador, para saque do FGTS.

E agora, devo fazer alguma anotação na CTPS, cancelando, se sim, como seria essa anotação.


Grata pela ajuda.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:43

Boa tarde,
Primeiramente você terá que enviar uma RDT a caixa solicitando a exclusão da chave de comunicação do FGTS, na CTPS você irá fazer uma anotação em anotações gerais: " Data da saída refente ao contrato da pagina XX indevida" e na pagina do contrato você coloca "vide pag xx" onde fez a anotação da ressalva.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:00

Larine Silva da Costa

Primeiro deve verificar se o funcionário aceita a conversão da situação, se o mesmo aceitar pegue por escrito, deixando bem claro que houve cancelamento da rescisão e que o funcionário concorda, e que as demais cláusulas do contrato continuam as mesmas, sendo que a partir de tal data o contrato se tornou ou se tornará por prazo indeterminado.

Depois siga o que o colega citou , o pedido de exclusão de comunicação com ou sem devolução( caso tenha sido pago a GRRF é com devolução ).

Depois anote na ficha registro que tal demissão foi cancelada com consentimento do empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.