Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 9.512

Novo processo abertura de empresa - JUCESP?

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 15:48

Colegas,
Boa tarde.

Alguém poderia me ajudar?

A partir de 08/05/17 a Jucesp em parceria com prefeitura, etc. implantou o "RLE - Registro e Licenciamento de Empresas".

Ficou assim: Elaboramos uma viabilidade nesse site e após o deferimento e geração do número, elaboramos a DBE inserindo essa numeração.

Minha dúvida:

Após a DBE gerada, antigamente acessamos o site do via rápida 1 e elaboramos todo o processo para geração dos relatórios da Jucesp (https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Home.aspx) - requerimentos, DARE, DARF, etc.

E agora? Realizamos o processo no RLE?

Rodrigo da silva mendes

Rodrigo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:24

Boa Tarde,

amigos, me deparei com essa mudança HOJE,

es que me veio a seguinte complicação,

estou fazendo o processo de viabilidade, até ai OK!

porém, seguinte parte" dados integrados do DBE" pede o numero de Recibo e Identificação... certo!

fui fazer o D.b.e, e pediu o bendido do "Protocolo de Viabilidade"

agora eu pergunto, E AGORA JOSÉ?

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 13:21

Thiago agora acessa o VRE 2

Rodrigo acessa o RLE - EMPRESA SIMPLES este novo sistema irá gerar este procotolo de viabilidade que irá importar algumas informações para o Coleta Online.

Andressa Craveiro

Andressa Craveiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:45

Boa Tarde

Estou tentando abrir uma empresa nesse novo programa RLE.
Preencho tudo certinho, na hora que vou consultar o Protocolo de Viabilidade, porém aparece: "Endereço Indicado: Rua Nestor Pestana, n° 31 e Endereço Confirmado: Rua Nestor Pestana, n° 27".

O IPTU deste imóvel é correspondente a 4 números, ou seja, n° 27, n° 31, n° 35 e n° 37, mais cada numero corresponde a uma loja diferente. Como eu devo proceder, já tentei várias vezes e dias diferentes, achando que poderia ser um erro do site, e nada de mudar essa informação.

Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:49

Boa tarde pessoal,

Pelo que entendi nos manuais, agora todo o processo de abertura, inclusive cadastro na prefeitura de São Paulo, já é feito nesse mesmo sistema?
E os documentos podem ser enviados totalmente por meio eletrônico?

Agradeço quem puder ajudar.

Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324
Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 15 junho 2017 | 22:47

Ola estou com mesmo problema

Fui no VRE2 , preenchi os dados ai solicitou o dados do DBE ao fazer o DBE solicita o protocolo de viabilidade, afinal de contas aonde encontro isso ? O protocolo de vaibilidade ?
Coloco o protocolo de VRE2 e não aceita ?

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing
EFRAIM ASSESSORIA

Efraim Assessoria

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 18:00

Amigos preciso de ajuda, estou fazendo uma constituicao no novo sistema da Prefeitura o RLE porem o imovel esta em situacao irregular não tem IPTU e sem o numero no consigo abrir, no sistema antigo faziamos a constituicao normal e depois iamos ate a Prefeitura e pediamos o IPTU GENERICO, como faço agora? Alguem poderia me ajudar.

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 12:16

Efraim,
Bom dia.

Eu acredito que você deverá primeiro ir até a prefeitura e tentar regularizar a situação desse imóvel (inclusive tentando esse IPTU genérico) e só após esse procedimento reiniciar o processo no RLE.

Esse novo procedimento (RLE e VR2) criado pela Jucesp / Receita / Prefeitura / Sefaz é justamente para tentar coibir alguns procedimentos que tínhamos antigamente.

Qualquer dúvida me avise,

Thiago

Eliana França da Silva

Eliana França da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 18:03

Boa tarde,

Estou com o mesmo o problema da colega Andressa Craveiro, o IPTU do endereço da empresa consta 3 números , exemplo Av XXXXXX nº 1668 - 1678 e 1682, do meu cliente é o nº 1.682 , mais quando vou gerar o DBE no endereço do estabelecimento aparece o primeiro numero 1.668 e não consigo alterar para o n. correto que seria 1.682.

Por favor alguém se deparou com esse mesmo problema ?


Att
Eliana

FLÁVIO M. SAMECIMA

Flávio M. Samecima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:28

Bom dia à todos.

Estou com o mesmo o problema da colega Eliana, o IPTU do endereço da empresa consta 3 números , exemplo Av XXXXXX nº 1668 - 1678 e 1682, do meu cliente é o nº 1.682 , mais quando vou gerar o DBE no endereço do estabelecimento aparece o primeiro numero 1.668 e não consigo alterar para o n. correto que seria 1.682.

Por favor alguém se deparou com esse mesmo problema ?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 08:44

Bom dia pessoal.

Estou com o mesmo problema do Efraim. Preciso abrir uma empresa, porém o imóvel não tem IPTU. Alguém conseguiu realizar a abertura de empresa nesta situação?

obrigada

Fernanda.

KELLI SANTOS

Kelli Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:06

Boa tarde !

Sou contadora e um cliente me pediu que abrisse uma empresa em Piracicaba/SP. Já fiz a viabilidade e o dbe. Alguém poderia me informar os próximos passos?
Att

Kelli Santos

Rosemeire Aparecida Lozano

Rosemeire Aparecida Lozano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 17:02

Olá Pessoal, boa tarde a todos.

Gostaria de compartilhar com vocês a seguinte situação:

Para abertura do novo processo, foram disponibilizados 2 (sistemas): RLE e o VRE 2.

Sou de Mogi das Cruzes e estou tentando realizar a abertura de uma empresa individual através dos novos sistemas e me deparei com a seguinte situação:

Tentei gerar o RLE e não consegui, pois deu a mensagem que o cep digitado não compreende a range.

Fui para o VRE 2 e iniciei o Registro e Legalização de Empresas.

Recebi o no. do protocolo e preenchi as seguintes etapas:

- Atividades da Empresa;
- Dados de Estabelecimento Matriz, o qual disponibilizou para mim a solicitação de viabilidade, onde neste momento esta sob analise da prefeitura.

Alguém pode me dizer se estou fazendo o procedimento correto, uma vez que não utilizei o RLE, que pelo que percebi é somente para o estado de São Paulo ?

Desde já agradeço a ajuda.

Ótimo 2018 a todos

Renan Araujo Silva

Renan Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 14:45

Apenas lembrando que a viabilidade é a possibilidade da atividade ser praticada no endereço informado conforme novo zoneamento (para a cidade de São Paulo).
Ainda não é a licença de funcionamento, que ainda vão voltou para o sistema on-line (SLE) e desde março de 2016 está sendo feito por processo físico.

Abraços.

Eng. Renan Araujo Silva
[email protected]
https://www.crvassessoria.com.br
+ 55 11 9 6464 0003
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 19:13

Boa noite a todos!!

Estou com o mesmo o problema de vários colegas acima e ninguém respondeu a essa dúvida ainda. Procurei no fórum e não encontrei.

Sou de SP, capital. É o seguinte, vc preenche a RLE certinho, por exemplo, o endereço será na "RUA XXXXX, nº 80".

Ocorre que ao informar o número do Contribuinte (IPTU) e enviar a RLE para análise, o próprio Sistema altera para o número que consta no IPTU. Ou seja, ele muda para "RUA XXXXX, nº 18", quando o correto é o nº 80 que eu preenchi anteriormente!

Até aí ok, mas como sabemos o endereço que é preenchido na RLE é levado para o PGD. Aí quando vc vai para o PGD Coleta Web, não tem como alterar para o número correto por lá.

Por favor, alguém sabe como modificar o número do endereço do estabelecimento após a análise da RLE tê-lo alterado?

Gislaine Simões

Gislaine Simões

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:45

Olá. Estou com o mesmo problema na questão da numeração do endereço. O IPTU tem 3 números e o sistema de viabilidade considera o primeiro número que não é do endereço que informo. Alguém conseguiu resolver?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:53

Olá!

Eu fiz o procedimento de abertura pelo RLE também.

Eu já consegui o desbloqueio do CCM, e acessar o site da nota fiscal paulistana.

Porém, abriu só alguns campos, e não por completo.

Isso é normal? Leva algum tempo para liberar tudo, inclusive o campo no menu para solicitação da autorização para emissão de nota fiscal?

Jessica da Cruz Alves
Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 18:23

Boa tarde, fiz todo processo de constituição de uma ltda, (RLE, DBE E VR2), mas não dei entrada na JUCESP, porem ja peguei as guias DARE/DARF, a questão é que vi que cometi um erro no DBE e preciso alterar para ficar como no contrato e assim dar entrada presencialmente na JUCESP como de costume, MAS como fazer isso se as guias ja foram pagas ?

LEONARDO GAVIRA SERRA NEGRA

Leonardo Gavira Serra Negra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 12:45

Boa tarde,

Transferi uma empresa de Mauá para São Paulo. Para fazer a inscrição do CCM eu preciso fazer pelo RLE ou consigo fazer pelo procedimento de preencher a ficha de inscrição, gerar o protocolo e agendar na prefeitura?

Edson Henrique

Edson Henrique

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 17:56

Boa tarde amigos,

Estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda

Estou abrindo uma empresa em ITAPECERICA DA SERRA/SP, todo processo já foi feito e agora preciso fazer o LICENCIAMENTO, como a empresa não e da capital não tem convenio com o RLE, ai sou obrigado a fazer pela jucesp, a minha duvida e a seguinte;

e preciso ter certificado digital para este pedido, pois quando clico no pedido do licenciamento ele me joga direto para entrar com certificado.

Existe alguma outra forma de solicitar o licenciamento sem o uso do certificado?

agradeço antecipadamente amigos

Daniele Matias

Daniele Matias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 14:55

Boa tarde! Estou na fase final do processo RLE, agora falta apenas o desbloqueio do CCM que é online, porem o endereço não tem IPTU é imóvel irregular, como faço já que é obrigatório apresentar IPTU para desbloqueio da senha?

Podem me orientar?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.