x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 362

Cancelamento da Operação com notas de entrada

Douglas Ewandro Correia

Douglas Ewandro Correia

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:36

Olá Amigos!

Me deparei com uma situação. Comparei minhas notas escrituras no livro de entrada com as notas emitidas para minhas empresa.

Tinha algumas notas emitidas que não estavam no meu livro, liguei para empresa emitente e descobri que eles tinham cancelado a operação com uma nota de entrada.

Tem algum lugar onde posso visualizar essas notas de entrada?

Obrigado.

Israel Fonseca

Israel Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 09:06

Bom dia!!
Prezado Douglas,
Atualmente, existem alguns softwares que monitoram o envio de notas à SEFAZ Federal.
Desta forma, através de seu Certificado Digital, eles conseguem identificar todos os documentos fiscais em que haja participação de seu CNPJ.
Já utilizei o Aplicativo de Manifestação do Destinatário (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/manifestacao/manifestacao.asp) que é gratuito, da pra fazer este controle com ele.

Tem também uma gama de softwares privados que fazer este trabalho tais como, e-Auditor, XML Container, etc...

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.