x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 713

Ecd um caso diferente a resolver

edson caloni

Edson Caloni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 06:55

Estou a entregar uma ecd de um clube recreativo recreativo e no biênio 2015/2016 o presidente foi o Sr. "José da Silva"
e para o biênio 2017/2018 foi eleito o Sr. "joão de Souza".
Quem deve assinar o livro diário é o Sr. "Jose da Silva" pois ele era o presidente no ano de 2016. Ele era o representante da
pessoa juri dica junto a receita federal durante seu mandato.
Enviarei a ecd referente ao ano passado e é necessário 2 assinaturas digitais, sendo a minha e da pessoa que assina a contabilidade,
porém como será entregue neste mês e a pessoa física responsável pela entidade que consta na receita federal não é
a mesma do ano passado e sim o presidente atual.
Minha duvida é se eu mandar a ecd com assinatura digital do presidente cujo mandato terminou em 31/12/16 se será aceita, ou
quem deve assinar obrigatoriamente é o presidente atual pois ele quem consta como responsável na receita federal?

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 19:24

Edson Caloni, boa noite.


Eu entendo que deve ser o responsável atual, uma vez que a cada dois anos, o responsável muda.

Quanto a assinatura digital, apenas uma será aceita.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.