x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.768

CPF do Sócio não consta na QSA

Diego Reis

Diego Reis

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:39

Bom dia amigos, estou providenciando a baixa de uma empresa sociedade limitada, porém a gerar a DBE a mesma da erro dizendo que o CPF dos Sócios não consta na base de dados da Receita, e ao consultar a QSA está sem sócios cadastrados, como providenciar neste caso?

Diego Reis - Contador
Escritório Conceito Contábil
Aqui o seu crescimento é o nosso negócio!!
Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Sábado | 10 março 2018 | 22:38

João de Assis Candido boa noite!
Tenho um caso recente, onde houve a inclusão de 2 sócios e a alteração foi averbada na Jucesp, porém, na época, e desconheço o motivo, não foi gerado a alteração na RFB, há 10 anos atrás.
Posso fazer a inclusão gerando o DBE, porém, desconheço as consequências ou penalidades por tal omissao, ainda que praticada por um terceiro. Já vivenciou algo parecido? Preciso de um norte, pois receio efeitos negativos e retroativos pela omissão. Grata!

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 12 março 2018 | 08:40

Cynthia Narkunas bom dia.


Voce deve fazer um DBE direcionado para a RFB e anexar uma cópia autenticada dessa alteração averbada, quanto a penalidades, desconheço, pois nunca tive nenhuma autuação ou qualquer coisa do tipo.

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 11:40

Bom dia João!

Gerei o DBE e providenciarei o protocolo com a autenticada do CS.

Li diversas Portarias, IN etc e a única penalidade seria a suspensão do CNPJ, que não ocorreu (até porque a empresa está ativa, entregando suas obrigações).

Caso tenha algum revés na questão, volto a postar para esclarecer aos colegas.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.