x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 68

acessos 23.971

Licenciamento SIL - Erro no campo do Corpo de Bombeiros

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:15

Boa tarde!!!

Por favor, vocês estão com problemas na finalização da parte de licenciamento do corpo de bombeiros???

Eu escolho a opção, referente a situação do meu cliente, ao clicar em "Confirmar", aparece a seguinte mensagem:

"Erro, favor entrar em contato com o administrador do sistema e informar o erro numero - 262804"

Tá troquei de browser e continua a mesma coisa...

Alguma sugestão do que pode ser?

Obrigado!!!

Angela Soares de Miranda Barros

Angela Soares de Miranda Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 09:04

Também estamos com o mesmo problema, mesmo trocando o JAVA.

Prezado contribuinte, a assinatura das declarações do Licenciamento não está sendo realizada com a nova versão do Java, de número 1.8.131, lançada recentemente. Nessa nova versão, o botão "Confirmar" fica desabilitado.

Para assinar as declarações, por favor, utilize a versão anterior do Java (número 1.8.121), de 32 bits. Outras versões mais antigas também são aceitas.

Para baixar a versão 1.8.121 do Java, de 32 bits, clique aqui.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 14:21

Boa tarde, pessoal
Estranho, porque eu não atualizo meu java há um bom tempo, por medo de dar problema nesses sites de orgãos públicos. E mais estranho, que é só na parte do corpo de bombeiros que estou com esse problema, nos demais eu consigo fazer a assinatura digital normalmente.
Isso começou depois que acrescentaram as 02 últimas opções de forma do estabelecimento...Acho que é bug no sistema mesmo....

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:14

Boa tarde...
Por aqui continua a mesma coisa, hoje precisei ir no corpo de bombeiros resolver uma cassação e o bombeiro que me atendeu, disse que está tendo muita reclamação sobre isso, até mesmo o sistema interno deles de aceitação do SIL está apresentando problemas...
Pior que eu procuro algo a respeito e não acho nada.

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:18

Novidades...

estava fazendo o processo para a prefeitura de Santana de Parnaíba liguei lá e pediram para enviar juntos com os documentos de entrada da inscrição municipal um print da tela que dá o erro que irão dar continuidade no processo.

FLAVIA SOUZA

Flavia Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:35

Bom dia Pessoal.

Estou com o mesmo problema para dar entrada na Prefeitura de São Caetano do Sul. Liguei no atende fácil eles instruíram a levarmos a documentação sem o SIL.
Darei entrada amanhã, informo depois se deu certo.

Stéfani Navarro

Stéfani Navarro

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 14:14

Boa tarde
também estou com esse problema a dias. Já liguei no corpo de bombeiros e eles também não podem fazer nada.
Alguém conseguiu???

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 14:27

Stefani,

Entrei em contato com a prefeitura Santana de parnaiba e disse o que estava ocorrendo, eles disseram que já estavam cientes deste erro e me orientaram a levar outros documentos no lugar do CLI , fiz o procedimento na prefeitura de Santana de parnaiba e deu certo.

Leonardo Medeiros

Leonardo Medeiros

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 15:28

Boa tarde pessoal,

Alguém conseguiu alguma solução?? A JUCESP não sabe informar como resolver.
Se alguém souber como resolver ficaria agradecido por alguma orientação.
Obrigado

Ricardo de Carvalho

Ricardo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 08:03

Bom dia !

Alguém esta conseguindo confirmar a declaração de Isenção do bombeiro no Via Rápida?

Já tentei de varias formas e já alguns dias e só fica dando erro.

"Erro, favor entrar em contato com o administrador do sistema e informar o erro numero - 282061"

Desde já obrigado

Stéfani Navarro

Stéfani Navarro

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 08:47

Elaine aqui em Santa Bárbara/Americana o processo é todo pelo VRE, inicialmente não levamos nada na prefeitura. Conversei com eles, e me disseram que estão vendo o que podem fazer enquanto o problema não é solucionado.
Muito obrigada

CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:41

Pois é Stéfani Alves, também sou de Santa Bárbara d'Oeste e estou com 2 processos de Americana, 1 de Santa Bárbara e 1 de Limeira parados por esta irresponsabilidade da Jucesp.
Não entendo o porque de dificultar cada vez mais um trabalho que estava fluindo já com dificuldades.
A começar pelos navegadores, somente pode usar o Internet Explorer, o pior navegador.
Depois esta porcaria do Java que a cada atualização trava tudo.
E terceiro a Jucesp que quando tenta "modernizar" o aplicativo só piora.
Esses desenvolvedores não testam os aplicativos antes de liberarem no site?

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
Alex Paciência

Alex Paciência

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 13:22

Pessoal, boa tarde!

Estou tendo problemas ao tentar validar o campo do AVCB. No campo onde eles pedem o número da licença, diz a seguinte mensagem:

- O número da licença ****** não foi localizado no Via Fácil Bombeiros.

Porém já verifiquei no Via Fácil Bombeiros e a situação do AVCB está vigente até 2020, alguém está tendo este mesmo problema? Conseguiram alguma solução? Tentei falar nos telefones da JUCESP, mas tudo que eles dizem é que o sistema está com instabilidade e que logo logo estará funcionando normalmente.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 10:47

Estou com o mesmo problema que você, Alex Paciência...
Estava tudo fluindo lindamente até semana passada...
Hoje fui renovar um SIL para uma empresa e está dando esse mesmo erro.
Eles complicam cada vez mais nossa vida, se não bastasse agora todas as empresas precisarem de AVCB (exceto as MEIs e empresas estabelecidas em residências dos sócios). Estou vendo que terei muita reclamação de clientes, principalmente os menores...

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 08:41

Bom dia,

Estou com um problema parecido:

A empresa é isenta da Vigilância Sanitária, mas não consigo de jeito nenhum assinar as informações com o certificado digital (já tentei os três navegadores).
Alguém passou por situação parecida?

Agradeço a atenção dispensada.
Atenciosamente,

Thalita Alves

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 09:59

Alex Paciência, Junior Buscarin e colegas do Fórum

Tenho um processo tramitando em Jacareí desde 01/06/2017 e a Prefeitura indeferiu alegando Licença dos Bombeiros "Cassada"
O cliente foi até o Corpo de Bombeiros e foi orientado que estava tudo OK com sua licença.
Liguei no atendimento da prefeitura Jacareí e fui orientado a aguardar o sistema SIL atualizar a situação da Licença Bombeiros, mas lá no SIL apenas informa a situação de licença Cassada, nada mais.
Minha dúvida é se terei que iniciar novamente o processo, ou aguardo conforme orientação da atendente da Prefeitura.

Agradeço atenção e ajuda dos colegas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 12:21

Olá Marco Antonio Faé Venancio, eu tive situação parecida em Bauru, eu precisei cancelar o protocolo e fazer outro e reinformar no Corpo de Bombeiros (com o novo protocolo).

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 17:25

Boa tarde, pessoal!!!
Repassando um problema que aconteceu hoje aqui e consegui resolvê-lo, caso aconteça com mais alguém segue a dica:
Fui fazer a solicitação do SIL de uma empresa, no entanto o botão de confirmar não estava liberado.
Fuçando descobri que o Java 8 Update 131 estava impedindo a ativação do botão, então desinstalei e deixei a versão anterior, o botão voltou a ser ativado e consegui fazer a certificação digital.

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 10:33

Bom dia,

O meu problema com a Vigilância Sanitária também era o Java (mesmo caso do Junior Buscarin )

Atenciosamente,

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Alex Paciência

Alex Paciência

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 17:52

Prezados, boa tarde!

Através desse processo de retornar o Java na versão "Java 8 Update 131", consegui assinar a solicitação da Vigilância Sanitária, porém não consegui resolver o problema do Corpo de Bombeiros que se encontra cassada. Alguém sabe me orientar, por gentileza, como proceder?

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:41

Boa tarde, Alex Paciência
Quando a licencça do corpo de bombeiros de um cliente foi cassada (sem explicação, afinal o AVCB estava correto), eu entrei com uma solicitação perante o corpo de bombeiros, pedindo a liberação para a solicitação de um novo Sil, essa solicitação tem q ser assinada pelo proprietário da empresa, anexei contrato/alteração contratual e o CPF e RG do proprietário e levei no corpo de bombeiros.
Demorou um pouco, mas não por culpa do bombeiro, mas sim do sistema que ecnontrava-se instavél....

Carime Aparecida Sousa Garcia

Carime Aparecida Sousa Garcia

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 16:26

Boa Tarde a todos!

Carlos Alberto, estou com processos de Americana e Santa Bárbara à dias, uma empresa recebeu intimação por conta disso, você conseguiu resolver as suas empresas? Se sim por favor me ajude, já estou desesperada e não consigo nenhuma solução, ligo nos telefones e só chama isso quando chama, mando mensagem no fale conosco sem sucesso também fiz todos as recomendações da Junta e nada, por favor se souber me ajude... Obrigada!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.