x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 565

Aviso previo indenizado

Isabela Guimarães Furtado

Isabela Guimarães Furtado

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:37

Boa tarde Colegas.

Preciso muito da ajuda de vocês.

Estou com a seguinte situação, funcionário foi demitido hoje aviso previo indenizado, o sistema esta puxando um mês de salario indenizado, um mês de férias, porém não esta puxando um mês de 13º salário, ao questionar o sistema, me disseram que é devido o aviso indenizado acabar dia 14/06 e entao ele não terá direito a um mês de 13º indenizado devido a isso?

Não concordei, porem querem uma base legal para arrumarem para mim e não consegui encontrar.

Agradeço desde já a ajuda.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:07

Isabela, boa tarde,

Se o funcionário foi demitido hoje e tiver direito a 30 dias de aviso prévio, sendo que este seria indenizado, a projeção vai cair dia 14/06, conforme foi informado pelo seu sistema. Sendo assim, não existirá mais um avo de 13º, pois o mesmo só deve ser pago quando o mês for igual ou superior a 15 dias. Seu sistema está correto.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:33

Isabela Guimarães Furtado

Se ele tiver mais de 1 ano de empresa a projeção será de mais de 30 dias, sendo devido mais 1/12 de 13°.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.