x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.311

GPS e SEFIP compensações

 Kércia

Kércia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Atendimento
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:53

Olá. Procurei sobre o assunto em ouros tópicos, mas como eram antigos estavam trancados, e as respostas que lá constavam não supriram minha necessidade.
Então, em uma GPS de uma empresa optante do Simples, tenho o salário família a compensar de 35,00, porém tenho nessa mesma GPS uma retenção de 3.000, a empresa tem obra e tomador.
Segurados 491,64
Dedução 3.035,00
e um valor de compensação de períodos anteriores de 1.500,00.
Assim não tendo nada a recolher, pois não possui outras entidades.
Quando olho lá no SEFIP no relatório de GPS analítica, vejo o valor de -35, que é justamente o valor do salário família que está na GPS.
E no relatório "Comprovante de declaração a previdência " não leva o valor do salário família, talvez justamente para não ficar com valor negativo. Ele traz nesse relatório o valor dos segurados e no campo de retenção traz o valor que foi deduzido do valor da retenção que é justamente o valor dos segurados.
Alguém sabe me explicar sobre GPS negativa, e o motivo de ficar com esse valor de salário família negativo na GPS analítica?
Não sei se deu pra entender bem..

Obrigada desde já.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:59

Olá, Kércia

Eu entendi, mas também tenho essa dúvida, se conseguir algo te aviso aqui no tópico;

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 15:46

Boa Tarde,
Ja ocorreu comigo, você tem que alterar dentro da sefip pra compensar o valor do salario familia , não pode ser negativo e diminuir o valor da retenção para ficar correto a compensação.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
 Kércia

Kércia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Atendimento
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 16:05

Mas também não posso diminuir o valor da retenção colocando um valor que não existe. Não entendi o porquê teria que alterar. Esse valor que ficou negativo encontrei ele lá no relatório de Reembolso GPS. Como valor Dedução FPAS não efetuada. Não seria pra reembolsar esse valor?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 16:17

mas no sefip ou no seu sistema que ta calculando dessa forma?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.