x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.356

ECD 2017 ano calendário 2016

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 16:21

Boa tarde !!!

Quando faço a validação no meu sped ECD - arquivo gerado no programa da Alterdata. Está dando a seguinte advertência:
1ª advertência: O valor informado nas contas de maior detalhamento do registro do balanço patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de saldos na mesma data.

2ª advertência: O valor informado nas contas de saldo inicial de maior detalhamento do registro do balanço patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de saldos periódicos na mesma data.

Alguém poderia me ajudar a como resolver?

Grata

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:10

Milena

Seguinte, observa se neste grupo do balanço que ele acusa esta tem alguma conta com o mesmo valor, se sim é problema no PVA, ja recebi um comunicado da RFB que pode transmitir mas que vai sair uma versao!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 16:50

Boa tarde José Carlos

O valor que está dando como advertência está sendo no capital social. O mesmo valor do capital do balanço inicial é o mesmo valor do balanço final. Não alterou no decorrer do ano de 2016.

Quando analiso o balanço, não vejo erro nenhum no meu capital.

Interessante que não deu este erro em todas as minhas empresas, somente em algumas mínimas.

Vc acha realmente que não preciso me preocupar? Posso transmitir?

No aguardo.
Grata

Debora Miguel

Debora Miguel

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 19:24

Boa noite, resolvi o problema alterando o Registro J005, campo 02, data inicial das demonstrações contábeis, o meu programa estava gerando a data de 01/12/2016, alterei para 01/01/2016 e não gerou mais a advertência:
"o valor informado nas contas de saldo inicial de maior detalhamento do registro do Balanço Patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de Saldos Periódicos".

Lúcio Martins

Lúcio Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 15:22

Boa tarde!!

Ao validar o ECD ano base 2017, PVA versão 5.0.0 recebi as advertências do caso da Milena Matinez.

"Quando faço a validação no meu sped ECD - arquivo gerado no programa da Alterdata. Está dando a seguinte advertência:
1ª advertência: O valor informado nas contas de maior detalhamento do registro do balanço patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de saldos na mesma data.

2ª advertência: O valor informado nas contas de saldo inicial de maior detalhamento do registro do balanço patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de saldos periódicos na mesma data.

Alguém poderia me ajudar a como resolver?"

R: Analisei os registros I155 (BP) e I355 (DRE) , e não havia diferença com com os registros J100 e J150, respectivamente. Todavia, a solução é ajustar o registro I052 (Cód. de aglutinação) e/ou registro I053 (Subcontas Correlatas).

Atenciosamente

Lúcio de Oliveira Martins
CRC-RJ 105946-O

Contador

Email:
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.