x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.078

Extrato para Fins rescisórios não é retornado

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:54

Bom dia Nobres colegas.

Estou eu aqui com mais um problema do malfadado Conectividade Social ICP.

havia um tópico sobre o mesmo assunto mas é antigo e está trancado.

O caso é que venho a 2 semanas Solicitando um Extrato para fins rescisórios de um funcionário, mas o mesmo não é retornado para minha caixa de entrada do conectividade social ICP. Nem o extrato nem o relatório de inconsistências, nem no formato txt nem no formato rml, nada. Já solicitei com procuração para o e-CNPJ do nosso escritório, no e-CPF do contador e com o próprio e-CNPJ da empresa.

ao entrar em contato com o 0800 da caixa, me senti desrespeitado com tamanha ignorância do atendente, que fazia perguntas vagas, repetitivas, e a cada nova pergunta eu só ouvia um "aguarde um momento", oque levava uma eternidade, resumindo foram 37 minutos no telefone para ouvir do atendente que ele não sabia resolver e ia passar para um Atendente Nivel 2 entrar em contato comigo, oque obviamente não aconteceu.

Bom, peço desculpas pelo desabafo, mas estou sem saber oque fazer, pois tenho uma rescisão para entregar até sexta, tem FGTS em aberto, preciso do Extrato para calcular as competências em aberto, bem como o sindicato só aceita o Extrato para fins rescisórios, não aceitando o Simplificado que sai na hora.

Preciso saber dos colegas, se tem alguém que passou por esse problema nesse momento, e se há alguma forma de resolver isto, ou só aguardar por um tem indeterminado.

desde já agradeço.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Luana

Luana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:14

Bom dia Sandro,

Tente novamente, pois tirei extrato rescisório normalmente, caso não consiga peça ao colaborador para ir na Caixa e solicitar o
Extrato Analítico do FGTS que vem com todos os depósitos e informe no sindicato.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:24

Karina Louzada

sim o extrato comum consigo, porém este não é suficiente para saber as competências em aberto.

Silvana Martnelli

Poisé solicitei um ontem ainda e hoje fui verificar e nada, sei que eles falam em 48hs, mas todos os que eu solicitei até agora, e foram muitos, sempre vieram de um dia para o outro, os horários de recebimento sempre logo depois da meia noite. Mas de qualquer forma vou verificar amanhã.

Tuani Mazzoti

Poisé acho que vai ser a saída por enquanto, só rezo para aceitarem no Sindicato o analítico.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Tuani Mazzotti

Tuani Mazzotti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:37

Sandro Machado de Oliveira

Já fui em homologação com o analítico e td certo.
O empregado tinha 2 extratos para fins rescisórios, 2 contas opções pelo FGTS, fomos na caixa e regularizamos a situação, mas não ia dar tempo de ter um extrato novo para homologação. Levei o analítico e deu tudo certo.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:52

Sandro Machado de Oliveira

Certo, então não é problema de cadastro, pode ser problema do sistema mesmo, que sempre fica fora do ar.

Os Sindicatos não gostam do analítico, pois precisam conferir todos os depósitos e leva mais tempo, mas nunca recusaram não, explique a situação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 13:06

Tuani e Karina,

farei isto então,

muito obrigado pela ajuda, foi de grande valia.


EDIT 1 - Atualizando a situação

Por um milagre ontem o tal do Atendente nível 2 entrou em contato comigo, mas nada foi resolvido.

Apenas disse que o sistema da caixa está com problemas (novidade), que o problema deve ser regularizado dentro de alguns dias
e que é pra mim ficar solicitando o extrato e verificando se recebi (com se eu não tivesse nada mais pra fazer).

odeio esse desrespeito que o governo tem para com o contribuinte, por SEFIP entregue com alguns dias de atraso meu clientes foram cobrados com valores altíssimos. Mas eles não tem compromisso qualquer conosco.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.