x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 60

acessos 16.588

GILBERTO LUIZ

Gilberto Luiz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 11:29

Estou cadastrando uma empresa para constituição. Fiz todos os procedimentos legais na Prefeitura, que hoje pede para primeira FAZAER o VRE2, depois o DBE e posteriormente ao cadastro na JUCESP. O processo gera um protocolo, mas não é finalizado. Tem um campo que informa. EM PREENCHIMENTO. Alguém pode me ajudar, por favor?


































Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 08:25

Oi Gilberto

Estou fazendo constituição no VR2. Só que qdo eu coloco o endereço da matriz aparece que o municipio não está conveniado mas é São Paulo.
E eu vi que vc passou dessa etapa.

O que será que eu fiz de errado? Pode me ajudar?

Antes de inciar, coloquei meu certificado, vc fez isso também?

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:15

Alguém esta com problemas no CNAE secundário??

Fiz todo o procedimento no EMPRESA SIMPLES, quando importou para o COLETA ONLINE ele só puxa o primeiro cnae fornecido e o restante não e também não deixa adicionar. quando fui pro VRE2 diz que o DBE esta divergente por que os CNAES não foram importados, já fiz este procedimento diversas vezes e não altera.

Entrei em contato, mas me deram um prazo de 5 dias para o suporte entrar em contato.

O cliente tem pressa.

Isso aconteceu com alguém ? Qual é procedimento a ser feito ?

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 13:12

Boa tarde Colegas!!

Também estou com problema no VRE2. Estou abrindo uma empresa no município de São Paulo e não consigo gerar o protocolo porque dá a mensagem de município não conveniado. Será que é problema do sistema? Alguém sabe a solução pra isso?

Obrigada!!!

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 13:19

Boa tarde Sandra

Consegui falar na Junta no setor da VRE. Não sei se vc estava fazendo como eu; eu estava preenchendo a parte do endereço aonde aparecia município não conveniado. Aí eu tentava entrar na aba do lado que era DAdos do DBE e dava a mensagem que não podia prosseguir ou uma coisa assim.
Nessa parte do endereço, leva a barra de rolagem até o final que tem a aba 'Próximo". Vc clica aí que vai para a próxima tela e assim por diante.
Eu consegui fazer o processo todo e já mandei para registro também.
A moça que me atendeu na Junta disse q essa mensagem de município não conveniado é uma mensagem interna deles que nada tem a ver com o nosso preenchimento.
Eles bem q podiam, então, ocultar essa mensagem né? Pq assim não dava tanta confusão!

Espero ter te ajudado!

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:27

Bom dia Elaine!!!

Muito Obrigada pela disposição em ajudar. Mas o problema da viabilidade é que temos que fazer primeiro no RLE no site Empresa Simples. Após preencher a viabilidade nesse site, consegui preencher o DBE e dar continuidade ao processo.

Abraços.

cristiane de oliveira santos

Cristiane de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:14

Sandra Trevizan a sua RLE saiu em poucas horas, não consigo processa, aparece a seguinte mensagem

"Tipo do estabelecimento informado não permite a instalação de atividade.
• Inscrição imobiliária [194.032.0038-2]: Inscrição imobiliária (IPTU) informada encontra-se em condomínio residencial, não sendo possível a instalação de estabelecimento econômico no local"

O estabelecimento será o escritório administrativo do empresário.

CNAE DA EMPRESA 73.19.0.02 PROMOÇÃO DE VENDAS.

Será na onde estou errando????

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:34

Oi Cristiane!!

Usei esse mesmo Cnae e também estava dando esse erro. Daí coloquei como não tendo estabelecimento físico. Coloquei como virtual e deu certo.

Gerou na hora a viabilidade. Agora já consegui fazer todo o processo...

Espero que consiga também!!!

ROSELI V.  BOIDE

Roseli V. Boide

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 17:49

Protocolei um processo de abertura de Empresário Individual dia 18/05/17 e até agora está em análise, alguém sabe quanto tempo está demorando um registro?

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:20

Caríssima Roseli,
Infelizmente vivemos na política, na economia, na segurança, na saúde, no transporte, um surto de NADA FUNCIONA.
Agora o Governo do Estado lançou o VRE2 apenas para constituição de empresas e, desde o dia 18/05/20107 foi protocolado um processo de abertura que, está em ANÁLISE até hoje.
E, não adianta ligar no telefone de suporte da JUCESP, porque a atendente simplesmente afirma que "estão com problemas pontuais e isso está gerando uma BREVE demora". Alguém já ouviu falar em breve demora? Só pode ser brincadeira.
Assim como tudo neste país, vamos ter que esperar até a boa vontade do órgão cumprir o seu papel.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Agleilson Rodrigues Machado

Agleilson Rodrigues Machado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 17:27

Boa noite Elaine,
Verifique no RLE a opção:
Tipo de atividade do estabelecimento
Altere para a opção Produtivo e Auxiliar ou PRODUTIVO...acredito que se estiver somente em auxiliar não poderá incluir CNAEs segundários e primário.
Fiz aqui e deu certo.

Porém estou com outros problemas posteriores, que já estão sendo discutidos no fórum.

Tá difícil trabalhar assim.

Boa sorte.
Deus abençoe

Streiff Brians dos Santos

Streiff Brians dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 14:30

Olá boa tarde a todos.
Estou com dificuldades para assinar o processo.
Ele dá 3 erros
Usuario não tem permissão (estou usando certficado e o mesmo desdo inicio do processo)
protocolo não encontrado
Ou não aparece nada
Já foi na jucesp e o que passaram e q o VRE2 esta instavel.

Alguem sabe dizer como acerto isso, estou na cara do gol sem goleiro mas não posso chutar

JOSE SERGIO DA COSTA

Jose Sergio da Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Controladoria
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 09:50

Amigos,
Estou com a seguinte dificuldade:
Fiz todo o processo para eletronicamente, conforme manual e video disponibilizado pela JUCESP no youtube, porém depois de assinar todos os documentos com certificado digital, e consultado realmente eles ficam assinados, porém não está atualizando o processo.
Continua com o Status de Assinatura "Pendente", o que deveria ser automático..... isto não deixa eu finalizar o processo.
Alguém alguma dica ou informação sobre isto? Alguma configuração que devo fazer?
Obrigado pela ajuda

LÉO TRESINARI

Léo Tresinari

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 13:38

Boa tarde.
Estou com vários processos de abertura, pelo VRE2 em andamento na JUCESP, porém todos parados, alguns em analise e outros aguardando protocolo, desde o dia 08/06/2017.
Alguem com o mesmo problema?

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:28

Elaine
Você só consegue imprimir o contrato no dia seguinte do deferimento da Jucesp.

Com o novo processo de abertura Integrado Empreenda Facil, o contrato de Constituição é disponibilizado de forma diferente, não existindo mais o contrato original em papel registrado (furadinho) na Junta Comercial, agora é emitido pela Internet, a Certidão de Inteiro Teor emitida pelo site da Jucesp, onde consta o Contrato de Constituição, a declaração de enquadramento entre outros documentos pertinentes a abertura da empresa, essa certidão é o Contrato Original emitido pela Internet, sendo que cada vez que você ou o banco ou a imobiliária ou qualquer local que precisar de uma copia "autenticada" será necessário seguir os passos abaixo, para validar e consultar a autenticidade desse contrato.

1) Copiar e entrar no link abaixo:
https://www.jucesponline.sp.gov.br/Valida_Ficha.aspx
Imagem inline 1

2) Inserir o código de controle que consta na primeira pagina da Certidão de Inteiro Teor, que é o número 86782651, digitar o código de imagem e clicar em PESQUISAR

3) Irá sair uma copia para verificar a autenticidade da copia do documento ou imprimir uma nova.

Caio Cesar da Silva

Caio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 09:58

Bom dia, tenho um processo com exigência na razão social que puxa automaticamente do DBE.

Liguei na JUCESP e informaram que o DBE vai ser cancelado por eles e assim eu posso corrigir a exigência, porém estou desde o dia 19/06 aguardando eles cancelarem o DBE e nada até hoje, alguém passou por isso?

Estou quase fazendo um novo processo e pagando as taxas novamente.

AKIRA MARCELO GOMES MATSUMURA

Akira Marcelo Gomes Matsumura

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 12:08

Boa tarde,

Agleilson,

Referente ao VR2 CNAE secundário, fiz todo o processo depois de um árduo processo.
Porem estou com o mesmo problema citado a cima. não consigo inserir o CNAE.
No caso de vcs foi feito uma correção ou uma nova solicitação?
e o que posso fazer com o outro ? tem como cancelar ou excluir um RLE?

"Boa noite Elaine,
Verifique no RLE a opção:
Tipo de atividade do estabelecimento
Altere para a opção Produtivo e Auxiliar ou PRODUTIVO...acredito que se estiver somente em auxiliar não poderá incluir CNAEs segundários e primário."

Allan Squillace

Allan Squillace

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 15:04

Pessoal, boa tarde!

Alguém está com problema em assinar os documentos digitalmente?
Quando coloco o número do protocolo no programa VRE2Digital apresenta a seguinte mensagem: " O protocolo não está na fase de assinatura digital", porém estou na fase de finalização, ou seja, justamente na fase de assinatura.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.