x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 527

Experiência x Retorno

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 13:51

Marcos Vinícius de Amorim Gomes

Em um escritório de contabilidade, teoricamente pode-se obter mais contato com a Contabilidade em si do que trabalhando em empresa, onde o serviço é picado.

Isso é muito relativo, vai depender do objetivo de cada um, seu esforço pessoal e da estrutura de conhecimento que a empresa oferece, não dá pra ter um padrão.

Veja meu exemplo:

Sou Psicóloga e fiz especialização em Gestão de Pessoas. Estava trabalhando em uma empresa na minha área e ganhando de acordo com o mercado.

Meu pai possui um escritório de contabilidade há quase 30 anos e nunca me passou pela cabeça seguir essa carreira. Na última empresa que trabalhei estava extremamente insatisfeita com o ambiente de trabalho lá e acabei pedindo demissão e meu pai me fez uma proposta de trabalhar com ele, já que precisava se preparar para aposentar.

Aceitei o desafio, comecei a trabalhar meio expediente ganhando meio salário, tipo estágio mesmo pra saber se ia dar certo.

Isso foi em 2013. Fiquei 1 ano trabalhando meio expediente e me apaixonei pela Contabilidade! Comecei a cursar Ciências Contábeis em 2014, já estou no 7° período e sou responsável por todo o setor de DP do escritório!

Ou seja, dei um passo pra trás pra dar 2 pra frente!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.