x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 708

Folha - anexos diferentes

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 16:23

Bom dia Galera!


Estou com uma duvida, gostaria de um help...

empresa do simples nacional com cnae no anexo I e anexo IV, neste mês 04/2017 teve atividade nos 2 anexos, onde consigo separar os funcionários de cada anexo.

Minha duvida é:


Neste caso tenho que fazer uma sefip para os funcionarios do anexo I - FPAS 515 e;

1 SEFIP para os funcionários do anexo IV - FPAS 507.


2 guias de inss
2 guias de fgts


?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:19

Rocival Pereira de Lima, Boa tarde amigo !

Eu consegui resolver o caso....


Será 1 Sefip com 1 guia de INSS e 1 guia de FGTS para a matriz/administrativo pelo cód de recolhimento 115 e outra para o cód 150 ou 155 (obra).


Exemplo se tiver 1 adm e 5 obras.


Você mandara 1 sefip para o adm e 1 para as obras, onde deverá alocar os devidos funcionários em cada obra/tomador.


Duvidas, estou à disposição.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rocival Pereira de Lima

Rocival Pereira de Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:56

Ok, Rafael , obrigado pela informação, vou tentar aqui

Só uma pergunta: Se a empresa cuja a atividade principal é anexo IV, e secundária anexo III , e os sócios retiram pro-labore , poderia considerar a atividade secundária para não ter que recolher os 20 % ? , Lembrando que a maior receita está na atividade principal , a atividade secundária , raramente tem receita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.