x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.453

mensagem de que não há procuração na transmissão ECD

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 10:27

não consigo transmitir a Ecd porque o sistema diz que não tem procuração, mas tem até 2020, tentei gerar uma nova procuração com a opção "todos os serviços" foi negado porque já existe, enfim, nunca vivi essa situação... alguém tem uma idéia do que pode ser?No caso o meu cliente usa meu E-CPF, a ECD é inativa... mas tem que fazer mesmo inativa né?
atenciosamente.

Cristina

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 10:41

Bom dia, Cristina

Tive problemas com esse mesmo erro, sobre a procuração estar vencida, mesmo estando na validade.
Fui à Receita Federal e me informaram que o sistema aceita apenas procurações homologadas a partir de julho de 2015.
Eles alegam que procurações anteriores a julho de 2015 não tem a opção de assinar transações do Sped vinculadas, uma vez que a ECD e ECF ainda não existiam, não tinham a obrigatoriedade de entrega.
Por esse motivo, as procurações anteriores ao ECD e ECF não são aceitas pelo sistema.
Eu fiz o seguinte: pedi o cancelamento da procuração atual e solicitei outra, nos moldes que eles querem.
Após renovar as procurações, não tive mais problemas e estou conseguindo fazer o envio normalmente.

Espero ter ajudado.

Att.
Lisa Paiva
JADSON DA SILVA RODRIGUES

Jadson da Silva Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 11:44

Bom dia , tava com esse problema e percebemos que na hora de fazer a procuração a empresa estava marcando todas opçoes uma a uma., e tava dando esse erro. então a empresa cancelou a procuração e fez outra marcando o primeiro tópico "todas as opções" então deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.