x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 10.412

Base de Conta errada em número de PIS

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:56

Bom Dia, Pessoal

Estou com um problema que à meses vem me dando dor de cabeça, é o seguinte, fiz uma solicitação de Extrato do Trabalhador no site da conectividade social, constou com invalido o numero de PIS, então solicitei um extrato de inconsistências cadastrais para verificar o erro, no extrato constou que o PIS da funcionária estava com inconsistência, fiz uma RDT e mudei o úmero de PIS dela, logo depois tente emitir o extrato do trabalhador novamente, mas não consegui, fui até a caixa verificar o que estava ocorrendo, fui informada que a Base de Conta está em RS (Rio Grande do Sul), liguei na conectividade social e me informaram que era necessário fazer uma PTC ((pedido de Transferência de Contas Vinculadas do FGTS) mas eu realmente não acho que esse seja o meu problema, pois não é o empregador que está com problemas na base de conta e sim o empregado. Eu já não sei mais o que fazer, alguém já passou por algo parecido ?

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 13:44

Boa Tarde,

Sueli, o problema é que não tem outra opção de selecionar outros estados, a própria conectividade já da a única opção que é de São Paulo

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 15:28

Boa Tarde,

Para mim não libera outros estados, só aparece apenas a opção de São paulo como havia dito antes, o que eu acho estranho pois para eu conseguir tirar esse extrato preciso informa a base da Conta correta

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:05

Bianca

Provavelmente a guia foi paga fora do estado da base da conta e foi criada outra conta.

Precisará fazer o PTC para acertar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:11

Boa Tarde Karina

Nesta PTC só pede as informações do empregador, não existe nenhum campo que eu devo informar as informações da funcionária. o problema será que o problema será resolvido ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:42

Olá Bianca
boa tarde,

Se for apenas um problema de base de conta incorreta, o reenvio das GFIPS na modalidade 9 para a base correta irá resolver seu problema.
Verifique suas GFIPs.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:47

Bianca, com relação a EMPREGADA DOMESTICA(TRABALHADOR DOMESTICO), está sim havendo problema, muitos estão com dificuldade para emissão do extrato.

Pergunto - Para que você quer o extrato?

Se for por motivo de rescisão contratual, multa rescisório, a partir de outubro/2015 O (a) empregador(a) já paga o percentual de 3,2% no qual se refere aos 40%, não sendo necessário o extrato.
Se o extrato for anterior a outubro/2015, o sistema e-social (domestico) emiti automaticamente, ok...

http://www.fgts.gov.br/empregador/empregador_domestico.asp

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:52

Bianca

HUmmmm, essa informação é muito importante rs

Os depósitos de FGTS das domésticas estava sendo processado na base do Rio Grande do Sul mesmo, não sei se já regularizaram isso.

Na agencia não conseguiram emitir o extrato pra vc?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:57

Boa Tarde, Carlos

O cliente está pedindo o extrato pois recentemente nós fizemos um rtd no número do PIS e ele quer confirmar os valores depositados, e infelizmente a Caixa só liberar o extrato para o Proprio cliente, nem mesmo com procuração estão liberando.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 07:49

Bianca, bom dia.
Essa informação da CEF infelizmente e real, mas depende muito da agência, eu pelo menos já consegui várias vezes o extrato.
Converse com o Gerente da CEF.

Sugiro também caso não consiga sucesso, converse com seu cliente, e se ele autorizar, convoque a empregada explique a ela porque está querendo o extrato de FGTS, ela (acredito eu) que irá entender afinal e do interesse dela.

O que você pode fazer também e explicar ao seu cliente que entregue a ela a cópia da RDT, sob protocolo, (ela irá mencionar no verso da RDT que recebeu a via original no dia xx/xx/xxxx), ou entregue a ela quando ocorrer seu desligamento. (e assim que eu faço).

Vanessa dos Santos Lopes

Vanessa dos Santos Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 12:18

Bom dia Senhores!

Li sobre as mensagens acima e queria compartilhar minha dificuldade também.

Estou com mesmo erro na questão de Base da Conectividade Social, a empresa é de Produtor Rural.

Quando estou acessando o conectividade social ICP para tirar o extrato do trabalhador, primeiramente só dá a opção de Base Rio Grande do Sul e logo em seguinda está aparecendo a mensagem :
"(10039) PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesqueisa"

Em consulta nas Gfips estão todas com Base Campinas. Já fui até a Agência da Caixa e pedi para eles consultarem os extrato analítico de alguns funcionários, e estão todos corretos, com depósito em conta e com a Base Campinas.

Fui até a Agência da Caixa, por orientação do 0800 da conectividade.

Liguei novamente no 0800 da conectividade essa semana para saber, qual o procedimento agora, pois de outras empresas consigo tirar o extrato normalmete, somente desta empresa que está dando esse tipo de erro. Eles informaram que o sistema está com erro mesmo e eles já estão trabalhando para corrigi-los.Orientaram a tentar nas próximas semanas.

Não sei o que fazer mais, pois se em confirmação na caixa está tudo ok, porque não consigo tirar pelo sistema da conectividade social?

Alguém poderia me orientar qual procedimentio tomar?

Desde já agradeço.

Atts;
Vanessa Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.