x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 6.334

Wellington Silva de Lima

Wellington Silva de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:10

Boa tarde.

Ao tentar importar um arquivo do meu programa de gestão contábil para o validador ECF , ocorre a seguinte mensagem : " O Descritor utilizado na escrituração não é suportado nesta versão do SPED ECF. Favor instalar a versão mais atual."

Acontece que o validador foi atualizado na sua ultima versão assim que foi disponibilizada no site da receita. Alguém passou pelo mesmo problema e que possa me dar uma ideia de como resolver a questão ?

Desde já, agradeço.

Obs: Caso alguém já tenha validado e não tenha conseguido, gostaria de que, pelo menos, compartilhe comigo para que eu possa saber como está sendo essa validação

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:54

Wellington Silva de Lima, bom dia.

Procure utilizar o último validador disponível pela SRF, mas antes, faça a desinstalação e posteriormente uma nova instalação.

Este tipo de mensagem estava ocorrendo na entrega de 2016.



www.spedbrasil.net

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Suzana Ferreira

Suzana Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 09:36

Bom dia !!!

Estou com o mesmo problema...

Suzana Ferreira
Contadora
21 98300-7557

Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.

Colossenses 3:23-24

[email protected]
SANDRA CARVALHO

Sandra Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 08:56

bom dia, tb estou com o mesmo problema. tenho que transmitir uma ecf de extinção e não consigo importar para o validador... o programador disse que o problema é com o pva da receita... isso aconteceu com essa versão... a anterior fiz uma em 15/10 e não tive problemas.

Leonardo Alves Longuinhos

Leonardo Alves Longuinhos

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 17:45

Boa tarde colegas!

Eu me deparei com o mesmo problema de vocês.

Para poder solucionar esse erro, a opção que eu tive foi regerar o SPED ECF no Software e após esse processo, ele já importa com o novo leiaute do validador sem apresentar erro algum.


Espero ter ajudado.

Paula Oliveira

Paula Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 10:43

Estou com e mesmo problema. Já desinstalei e instalei de novo, já gerei outro e nada. Alguém conseguiu resolver este problema? Erro "O descritor utilizado na escrituração não é suportado nesta versão do Sped ECF. Favor instalar a versão mais atual." Estou usando a versão 3.0.7

SANDRA CARVALHO

Sandra Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 11:06

pessoal, resolvi o meu problema da seguinte forma: na hora de importar eu desmarquei o bloco y , então o pva importou normal todos os outros blocos... só tive que preencher o bloco y à mão. mas deu certo, inclusive já transmiti. Segundo me informaram está para sair uma nova versão por parte da receita federal. Espero ter ajudado.

LAIZA OLIVEIRA DE SOUZA

Laiza Oliveira de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 15:32

Boa tarde!


Estou tentando transmitir o ECF, porém está me dizendo que o descritor e versão do descritor não são validas e está dizendo que existe uma versão nova no PGE, Sendo que a versão que estou utilizado é a versão nova do site da Receita,o que posso fazer?


Meire Luciana Roque dos Santos

Meire Luciana Roque dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:56

A partir da instalação da versão do PVA 5.03 liberada dia 01/02/2019, esta dando essa mesma mensagem “O descritor utilizado na escrituração não é suportado nesta versão do SPED ECF. Favor instalar a versão mais atual” OK.
Não existe ainda um validador mais atual, então presumo que seja problema no validador? Se isso ocorreu em 2017 e só foi corrigido com um novo validador?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.