Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 683

Divergencias GFIP X GPS

Mirla Anselmo Alves

Mirla Anselmo Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 15:22



Boa Tarde caro parceiros,


Gostaria de uma ajuda.

Preciso saber como que posso retificar uma Sefip, referente as divergências GFIP x GPS. Empresa saiu do enquadramento do simples em 01/2016, porém as sefip estava sendo enviado com o código 2003 Simples Nacional.
Quando foi em Fevereiro de 2017 que foi visto o erro dos envio dos códigos, dai foi feito a retificadora com a modalidade normal de envio.

Para enviar GFIP retificadora tenho que usa a modalidade 9 ? Tenho que mantem os mesmo código abaixo que já foram enviado na sefip anteriores. Empresa recebeu uma notificação, informando que foi constatado que os débitos apurados decorrem exclusivamente de erro no preenchimento da declaração, solicitando que transmita uma GFIP retificadora.


* CNAE DA EMPRESA 4930201 = Transportes rodoviários de carga, exceto produtos perigosos e mudanças municipais.
* Código de Recolhimento 115
* FPAS 515 Alíquota RAT 0,00


Sem mais agradeço pela orientações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.