x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.640

Mirian

Mirian

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:19

Boa tarde
Temos uma empresa com o CNAE 5822-1/01 ela é uma empresa de Comunicação e Informação NÃO É INDUSTRIA, gostaria de saber qual FPAS devo usar neste caso?
A tabela GILRAT esta desatualizado em relação aos CNAE.
O correto neste caso seria usar o FPAS 566 , mas como o GILRAT esta desatualizado está dando divergência na instituição que deveria receber estes valores.
Esta empresa sempre pagou a guia de terceiros com o FPAS 566 e quem recebia esses valores era a instituição SESC-PR e agora o auditor do SESC falo que esta errado, e o SESI-PR que seria a instituição do FPAS 507 também falo que nao é deles. Fui até a receita federal da cidade e eles não sabem o que fazer, pois não compete a eles atualizar a tabela Gilrat.
Não sei o que fazer. Pois recolher a empresa terá que recolher para alguma instituição, mas não sei qual FPAS utilizar.
O valor que esta empresa recolhe de FPAS é altissimo então preciso resolver este problema, pois todos estão me cobrando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.