x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 540

Férias - informação

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:04

Olá Clara
boa tarde,

Trata-se de um entendimento entre vocês.
Se ao assinar o contrato com o Contator ficar acordado que o mesmo deverá lembrá-los dos vencimentos das férias ok, mas se não, seria uma cobrança injusta. Concorda?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:19

Clara

Eu considero ser uma obrigação compartilhada entre empresa e contabilidade.

Aqui eu faço o controle básico das férias, apenas enviando um relatório de 6 em 6 meses da situação das férias dos funcionários e peço que já me enviem uma previsão de folga para o período.

A medida que vou fechando a folha mês a mês vou conferindo se existe algum funcionário com férias a dobrar e vou informando a empresa.

Quando a empresa tem alguém responsável por isso fica mais fácil.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 17:53

Clara boa tarde!

colaborando;

Nos contratos aqui do escritório não existem clausulas que deixe clara esta situação mas, todos os mês envio juntamente com a folha de pagamento o relatório de previsão de férias, assim a empresa não tem quem culpar se não solicitar as férias.

Se você tem um sistema de folha de pagamento ele deve gerar este relatório, consulte seu suporte e coloque em sua rotina para evitar transtornos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.