Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 4.414

criação de fundo publico

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:11

Boa tarde.
estou precisando criar um fundo do idoso. mas não sei como faz os procedimentos.

é na coleta web mesmo onde eu vou conseguir criar? e quais os passos?


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 08:30

Breno.

Imagino que você já possua a lei de criação do Fundo, então, o que está faltando é o CNPJ.

Neste caso, deves preencher a coleta online para um novo CNPJ, não esquecendo de informar que a natureza jurídica é 120-1.

Além disso, deve ter o cuidado de informar o responsável legal pelo fundo de acordo com o que consta na lei, que às vezes não é o prefeito, mas um secretário ou presidente de conselho municipal.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:58

correto everton. tava pesquisando aqui na internet. terei que fazer a viabilidade na juncemg, colocando 120-1 e o responsavel sera a secretaria de assistencia social.
depois desses passos ai sim terei que ir na coleta-web. é isso mesmo ne?


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:04

Olha Breno. Aqui no RS não fazemos nada na Junta Comercial do Estado porque não é caso disso, já que se trata de fundo público.

Abrimos o CNPJ na Receita Federal direto, apenas com base na lei de criação do fundo e documentos de qualificação do responsável.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.