x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 5.023

Cadastro WEB jucesp

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:14

Boa tarde, estou tentando fazer uma alteração de LTDA (já esta como unipessoal) em EIRELI no cadastro web da jucesp e não acho o caminho, alguém pode me ajudar?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 09:51

Bom dia!

Sra. Ines.

No cadastro web. (VRE)

Você vai em constituição;

Depois vai em EIRELI;

Depois vai em Constituição por transformação de tipo jurídico;

Ai é só seguir o preenchimento.

Att.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:38

Bom dia, Danilo
Estou com o mesmo problema da Inês, no entanto, eu já tentei seguir os passo que você mencionou, no entanto, não dá certo...
Segue a seguinte informação: "Para essa solicitação selecionar a opção Alteração de Matriz/Abertura de Filiais/Convalidação e selecionando o Ato A6 Transformação de Tipo Juridico."
Já tentei fazer o que é solicitado, mas não deu muito certo.
Obrigado pela atenção!!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:39

Bom dia, Bruna não é o protocolo que eles enviam para o e-mail?
Pode ser, ainda não fiz nenhum processo, mais eles enviam um n. de protocolo para o e-mail cadastrado

Inês Zanotti
Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:44

Ines desculpa escrevi errado é na hora de fazer o pedido do (DBE) eles pedem o protocolo de viabilidade
esse processo é uma exigência que deu no mês passado e só agora o cliente trouxe os documentos para corrigir, ai na hora que vou fazer a alteração do (DBE) eles pedem esse protocolo de viabilidade e eu não tenho ele ! já estou ficando maluca rsrs

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:04

Página
16
/
21
ESQUECEU O NÚMERO DO PROTOCOLO?
Caso o solicitante esqueça o número do protocolo gerado, deverá acessar o link Pedido de
Consulta de Viabilidade, digitar o número do
CPF
e clicar no bo
tão
RECUPERAR
.
Ao digitar os dados aparecerá uma tela semelhante abaixo. Clicar no botão
BUSCAR
e listará
todos os pedidos feitos com o número do CPF/CNPJ
informado.

Inês Zanotti
Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:25

Inês acho que não me expressei bem, eu não tenho esse protocolo eu não fiz o pedido dele não sei onde faz o pedido de viabilidade você poderia me orientar onde é sou de são paulo, nunca tinha pedido essa tal viabilidade como faço para obter ela ?

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 11:38

Bom dia!!

Sr. Junior.

Depois dos passos que falei. Aparece uma pergunta dizendo se a empresa já possui NIRE registrado anterior...

Se já possui realmente é isso. Em 10 anos eu fiz um agora.

Caso contrario você informa que não e segue normal.

Espero ter ajudado.
Abc.


===============================

Sra. Bruna.

Você está fazendo uma constituição em São Paulo?

Se sim.

Eu estou na mesma situação.

Comecei a fazer o VRE2 e na viabilidade diz que o município não é conveniado e quando eu vou fazer o DBE pede o número da viabilidade. Só que o sistema não me deu esse número.

Não sei o que fazer.

Se alguém souber por favor, nos ajude.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:01

Boa tarde, pessoal
Acho que consegui resolver o problema da transformação de LTDA em EIRELI, no entanto ainda não enviei para registro para saber se realmente o processo está correto...
Eu estava seguindo o caminho que o Danilo mencionou acima, na verdade sempre fiz desse jeito.
No entanto quando perguntava se empresa já possui NIRE registrado anterior, eu colocava "sim" e me mandavam fazer outro caminho, desta vez eu coloquei "não" e os campos abriram para preenchimento...Espero que esteja certo...

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:25

Boa tarde!!

Sr. Junior.

É isso sim.

Na questão abaixo:

"No entanto quando perguntava se empresa já possui NIRE registrado anterior, eu colocava "sim""

Essa questão de colocar o "SIM" serve para o exemplo abaixo:

Uma empresa que por exemplo é LTDA e transforma em outro tipo jurídico qualquer, por exemplo EIRELI e depois volta a ser o tipo jurídico anterior LTDA ... Nessa situação você coloca "sim". Por que ela volta a possuir o mesmo NIRE do tipo jurídico que tinha antes LTDA que tinha antes.

Espero ter ajudado.
Boa Sorte.
Att

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 15:10

Boa tarde pessoal,

preciso fazer uma baixa de MEI na JUCESP, já fiz a Capa do Requerimento e o Requerimento de Empresário Anexo III. Nas orientações da JUCESP diz que tenho que "solicitar um atendimento presencial no plantão do Cadastro Web para validação prévia dos documentos."

Este Cadastro Web é pelo VRE, certo? Mas no VRE não acho nenhuma opção dessas.

Se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço!

Att.
Matheus Alves

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 17:44

Olá Cristian Alen,

a baixa na RFB já foi feita, todos os débitos quitados, enfim, tudo certo. Agora foi me dito que preciso baixar essa inscrição na junta comercial, até encontrei um manual no site da JUCESP orientando como fazer essa solicitação, mas emperrei nessa parte do Cadastro Web.

Será que dentro do Portal do Empreendedor terá essa opção?! Porque eu preciso encerrar essa inscrição na Junta Comercial, não é mesmo ?


Att.
Matheus Alves

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 08:18

Matheus,

Se o MEI já foi baixado na RFB, quer dizer que alguém já entro no portal do empreendedor e fez a baixa da empresa e não a mais nada a se fazer.

Tente emitir o certificado do MEI e verifique se consta como baixado www.portaldoempreendedor.gov.br

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.