x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.695

gare-dr para substituir gia icms

ALINE FERNANDA

Aline Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:51

Boa tarde.
Se alguém puder me ajudar, é o seguinte:
tive orientação para emitir uma gare-dr para substituir gias de icms de SP, diversos períodos, por isso usei a Taxa Única. Os valores ficam preenchidos automaticamente pela Sefaz/SP, e ficou assim:
data vencimento: 31/05/2017
código receita: 163-6
referência: 002385-1
valor 300,84
juros 90,25
total 391,09
E também imprimiu o código do município e cnpj, normalmente.
No campo 18 deste documento saiu assim: Taxa de liberação do acesso aos serviços eletrônicos - artigo 1º, § 1º da Lei 7.645/91
Em observações: vigência 05/2017 a 04/2018
Será que tem alguma coisa errada? Minha pergunta é porque o departamento financeiro tentou fazer o pagamento desta gare e deu erro, dizendo que existem código errados.
E não querendo abusar de vocês meus amigos: por que sai o valor dos juros neste documento, se a vigência é de maio/17 a abril/18?

Obrigada.

Aline

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 09:52

Bom dia Srta. Aline Fernanda.
Pois é, eu também preenchi esta GARE-DR taxa única para substituir gias de icms, e o caixa do Banco do Brasil não conseguiu fazer o pagamento dela. Falou, inclusive, que tem até uma forma de conseguir, mas não sabe se será baixada pela SEFAZ, e achei muito estranho.
Então, muito contra a vontade de meu patrão, estou substituindo individualmente quando é necessário, e pagando a taxa individual.
Com relação ao prazo, preciso verificar, mas os vencimentos para recolhimento desta taxa vão até o mês de março de cada ano, de acordo com o final da Inscrição Estadual da empresa. Então, se for recolhido esta data tem juros que me parece que vão de 5% a 30%, conforme os meses de atraso.
Vou ver se consigo a legislação e lhe informo.
Peço a gentileza dos amigos do Forum: se alguém puder ajudar a Aline Fernanda e também a mim, nós agradecemos.

Bom dia.

Edvaldo

ALINE FERNANDA

Aline Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 12:43

Boma dia a todos.
Obrigado sr. Edvaldo.
Por favor, alguém poderia me dizer alguma coisa a respeito deste assunto? Estão me pedindo para recolher a taxa única porque tem varias gias para substituir e estou com este problema. Por favor, que puder me ajude.

Obrigada

Aline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.