x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.576

Advertências ECD não são demonstradas referências em relatór

Priscila Spezzano

Priscila Spezzano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 08:49

Bom dia!

Não sei se isto esta ocorrendo apenas comigo. Estou com o PVA 4.0.3 do ECD instalado em minha maquina. Ao validar uma empresa, estão aparecendo algumas advertências. Está ocorrendo quando coloco a opção "Exibir", não estão aparecendo todas as ocorrências listadas, onde geralmente se tem um link, que redireciona para o registro incorreto.

As que não aparecem são as seguintes:

"Conta de nível superior deverá ter a mesma natureza da subconta."(3 ocorrências) (o plano de contas desta empresa possui mais de 1000 contas, será extremamente difícil identificar olhando "um por um").

"O valor informado nas contas de saldo inicial de maior detalhamento do registro do Balanço Patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de Saldos Periódicos na."(2 ocorrências)

As outras advertências que surgiram, estão demonstrando a sua referência no relatório, facilitando a identificação.

Alguém poderia me ajudar com esta duvida? não sei se o sistema do SPED entende que ao arrumar as outras advertências constates, automaticamente irá sumir estas que não possuem link, mas realmente não me recordo quando confeccionei as declarações no exercício anterior, de não listar todas as advertências constantes.

Por mais que as advertências não impeça o envio da declaração, sempre prezo em encaminhar as declarações sem nenhuma ocorrência.

Desde já, agradeço pela a atenção!

Mara Cristina Machado Franco

Mara Cristina Machado Franco

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:48

Priscila,

Estou com essa advertência:

O Valor informado nas contas de maior detalhamento do registro do Balanço Patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registro de Saldos Periódicos na mesma data.

Já fiz o que disseram em outros fóruns, mas até agora não consegui resolver, tem alguma novidade?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 13:34

boa tarde !

Também estou com essa advertência, mas acho que é problema do validador, pois validei novamente o ano de 2015, que não tinha nenhuma advertência, e agora nessa versão esta aparecendo essa advertência.

Vou aguardar uma nova versão do PVA e caso a RFB não solte uma nova, vou transmitir dessa jeito mesmo.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.