Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 911

Contador anterior não repassa informações

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:00

Bom dia!

Peguei uma empresa que estava paralisada 2014 e 2015, em 2016 fiz uma alteração de contrato, alterando endereço dessa empresa, só teve esse movimento no ano e o pagamento do contador. O sócio trouxe os documentos e livros de 2010 e 2011 e um recibo do antigo contador. Resumindo faltavam os livros de 2012 e 2013 e o ultimo balanço para poder dar entrada nos saldos contábeis no meu sistema. Desde 10/2016 estou mantendo contato com o escritório anterior (ligando) e solicitando que me enviem o ultimo BP e se os livros 2012/2013 foram registrados e eles só me enrolam, já liguei mais de 10 vezes, deixei meus contatos e nada de responderem. Preciso entregar a Ecd agora até final do mês, mas não tenho as informações. O que posso fazer? Existe algum tipo de denuncia ao CRC que eu possa estar fazendo? Ou quais providencias devo tomar? Se não entregar a Ecd vai dar multa.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:08

Olá, Cristiane Silva

A melhor saída é você entrar em contato com o CRC para ver como proceder neste caso.

Se os livros nunca foram registrados, você pode fazer um balanço de abertura com data de 31/12/2016 contabilizar a partir desta data.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.