x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.244

Afastamento por auxilio doença x dissídio coletivo de catego

ANA CLAUDIA RIBEIRO

Ana Claudia Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Domingo | 21 maio 2017 | 16:48


Boa tarde!
Quero tirar uma duvida. Estou afastada por auxilio doença desde 06/2016, já vou para o segundo dissídio referente a função que exercia na empresa, quero saber se eu tenho direito à receber esses aumentos pelo INSS, ou seja, o INSS tem que aumentar o meu beneficio, ou só recebo esse aumento quando voltar a trabalhar? Desde já, agradeço.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 08:49

Ola Ana,

Voce deve ter recebido reajuste em janeiro/17, veja:

Da Redação (Brasília) – A partir de 1º de janeiro de 2017, os segurados da Previdência Social que recebem acima do salário mínimo terão o benefício reajustado em 6,58%. O índice foi divulgado em portaria do Ministério da Fazenda, publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União (DOU). O teto previdenciário passa a ser de R$ 5.531,31.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.