x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.082

Retificação de SEFIP / PIS empresa com CNPJ Encerrado

Fernando Moraes da Rocha

Fernando Moraes da Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:13

Bom dia a todos,

Gostaria de uma ajuda, se possível dos Senhores, pois devo fazer um acerto de SEFIP em uma situação que ainda não passei.
Um empresario cliente, abriu duas empresas... Empresa A e Empresa B.
A empresa A funcionou no período de 04/2003 à 02/2011. - CNPJ INATIVO NA RECEITA FEDERAL
A empresa B funcionou no período de 03/2011 à 03/2017. - CNPJ ATIVO NA RECEITA FEDERAL

Nas duas empresas foram enviados SEFIP de Pró Labore apenas, com o PIS do proprietário incorreto que foi fornecido por ele mesmo.

Fiz a Retificação com sucesso na empresa B (que é a empresa atual) e deu tudo certo.

Na empresa A que o CNPJ esta baixado na Receita Federal, a retificação não surtiu efeito.

Compareci a Caixa Econômica Federal para saber como faço para alterar o PIS na empresa baixada e os recolhimentos serem corrigidos para o numero do PIS correto, e a Caixa me informou que quando se trata de SEFIP sem recolhimento de FGTS, eles simplesmente repassam a informação ao INSS, sendo impossível tal correção com eles.

Compareci no INSS e a informação foi exatamente a mesma da Caixa e não sabem me informar como fazer essa alteração.

Alguém já passou por algo parecido ? Poderiam me ajudar ?

Obrigado por qualquer ajuda.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 17:51

Fernando Moraes da Rocha

Na empresa A que o CNPJ esta baixado na Receita Federal, a retificação não surtiu efeito.


Retificação que vc diz é reenviar TODAS as GFIPS do período, modalidade 9, com o PIS correto?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Júlio Cezar Nelson

Júlio Cezar Nelson

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 22:26

Fernando,
Estou com um caso semelhante, onde necessito retificar GFIP de uma empresa baixada por incorporação. A minha pergunta é: O processo para envio da retificação é padrão? O sistema aceita ?

Vi na sua postagem, que foi enviado mas que surtiu efeito? Poderia entrar em detalhes?

Obrigado. Abraços.

"Quem diz não faz, quem fala pensa e quem age vence. (Fernando Lapolli)."
Fernando Moraes da Rocha

Fernando Moraes da Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 08:18

Bom dia Julio,

No caso que citei, até hoje ainda não consegui retificar a SEFIP da empresa com CNPJ baixado.

O pessoal da Caixa Econômica informa que o processo de retificação é da mesma forma convencional, porem o INSS não altera alegando que é porque esta baixado o CNPJ.

A verdade é que nem Caixa Econômica Federal, Previdência Social e Receita Federal sabem informar o que deve ser feito e fica um jogando para o outro a responsabilidade.

No caso da empresa que deu certo a retificação, simplesmente reenvie a SEFIP

Júlio Cezar Nelson

Júlio Cezar Nelson

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 21:52

Thaina,

O débito já está declarado e está constando na situação fiscal na receita federal? Se há o débito declarado e o mesmo recolhendo esse débito, é necessário reenviar a GFIP? Penso que se há o débito declarado, não seria necessário o reenvio da GFIP.

"Quem diz não faz, quem fala pensa e quem age vence. (Fernando Lapolli)."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.