x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 679

Substituição de GIA

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:45

Bom dia Luiz,

Seguindo o que diz o Artigo 17 do Anexo IV a Portaria CAT 92/98, que estabelece as condições e procedimentos para a substituição de GIA, não há nenhuma menção para anotação no Livro Modelo 6.

No entanto, no site da SEFAZ a indicação para anotar sim no Modelo 6 os casos de omissão de escrituração de documentos fiscais, cujo lançamento de seu de forma estemporânea.

Substituição GIA

Abçs.

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:44

Bom dia à todos!

Gostaria de uma orientação dos colegas. Preciso substituir uma GIA de 02/2005 e não sei como fazer, o PVA do NOVA GIA não aceita o arquivo.
Detalhe a GIA é referente a uma empresa que na epoca era do Simples Nacional, a GIA é de SP.

Alguém poderia me dar uma luz.

Muitissimo obrigada.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 11:36

Bom dia Nilzete,

Neste período acredito que a empresa estava sob o regime do simples normal conforme disposto na Lei nº 10.086/98, alterado no ano seguinte para simples paulista (Lei nº 12.186/06), portanto sugiro verificar no Posto Fiscal de sua jurisdição a forma mais viável de solução.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 11:43

Oi João Carlos, bom dia e obrigada pelo retorno.

Já estive no PF, mas sabe quando vc pega um atendente que não está disposto colaborar? ou que está mais perdido que vc? então! foi isso o que aconteceu comigo, voltei com mais duvidas e nenhuma solução para este caso.

A contabilidade anterior deixou essa herança para o contribuinte e eu não sei como resolver.

Agradeço imensamente a sua atenção.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 13:26

Oi Nilzete,

Qual foi o Posto Fiscal que se direcionou? Caso este que foi não deu resultado, vá (caso dê) a um outro e tente solução, ainda que a empresa em questão não esteja sob esta jurisdição. Já aconteceu comigo em tempos atrás quando ainda era "boy", sempre procurava ir em outra quando não conseguia o que queria.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.