x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.387

Objeto Social para Atividades de cobranças e informações cad

Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:39

Bom dia, estou abrindo uma nova empresa que tem por atividade o Cnae 8291-1/00 - Atividades de cobranças e informações cadastrais, no contrato social o Objeto ficou: Atividades de cobranças e informações cadastrais.
A Junta Comercial alegou que: O objeto não pode ser ilícito, impossível, indeterminado ou indeterminável, ou contrário aos bons costumes, à ordem pública ou à moral (item 1.2.18 do Manual de Atos de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada aprovado pela IN/DNRC nº 117/2011).
Como devo colocar o objeto social para que não seja rejeitado novamente pela Junta?

Se eu colocar: Atividades de cobranças extra-judiciais de faturas e dívidas de clientes e informações cadastrais; será que dá certo ?

Desde já, agradeço.

Atenciosamente,

Jeremias Souza
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 09:44

Olá, Jeremias Souza

Se a atividade está igual ao que está no CNAE, seria bom você verificar com a Junta, o porque indeferiram o pedido, uma vez que você está fazendo uso do CNAE correto.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Jeremias Souza

Jeremias Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:29

Bom dia Cláudio.

Infelizmente a Junta Comercial de Brasília não sabe informar realmente o pq dessa alegação/pendência.

Estou refazendo o processo e colocando no Objeto: Atividades de cobranças extra-judiciais de faturas e dívidas de clientes e informações cadastrais.
Caso dê certo, aviso aqui, para deixar registrado e assim ajudar quem mais venha a ter essa dúvida.

Abraço.

Atenciosamente,

Jeremias Souza
Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 14:53

Bom tarde, estou realizando uma alteração contratual que terá a inclusão da atividade: Cnae 8291-1/00 - Atividades de cobranças e informações cadastrais, no contrato social o Objeto ficou: Atividades de cobranças e informações cadastrais.
A Junta Comercial alegou que: Atividade de cobrança deve ser identificada como ¿AMIGÁVEL¿ ou ¿EXTRAJUDICIAL¿. (VER LEI 8.906/94, Art. 54 do DEC 1800).
Como devo colocar o objeto social para que fique correto e não seja rejeitado novamente pela Junta?
Obs: os sócios não são advogados!

Desde já, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.