x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 7.746

Empresa simples RLE - Problemas no acesso

NICOLAS SOUZA

Nicolas Souza

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 17:13

Boa tarde!

Estou tentando o acesso para o empresa simples e não consigo nem pelo certificado digital e nem pelo cadastro. Quando tento pelo certificado digital ele me informa que o usuário do certificado não foi cadastrado e, quando faço o acesso pelo cadastro ele me informa que o meu nome e nome de minha mãe estão incorretos na Receita Federal, porém já realizei algumas consultas e o cadastro está correto.

Isso está acontecendo com vocês? Como estão conseguindo o acesso?

Agradeço desde já.

eliane rosa ribeiro

Eliane Rosa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:46

Boa tarde Nicolas, também estamos com o mesmo problema inclusive estivemos na Associação Comercial de São Paulo e fomos informados que está com problemas a quase tres semanas sem resolução, estou passando pelo mesmo problema, liguei no 156 e nada

alguém esta conseguindo? nos ajude por favor!
grata

Valter Duarte

Valter Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 15:50

Hoje 03/07/2017, também não consigo cadastrar no RLE da prefeitura de São Paulo, informa o seguinte:
" O seguinte dado está divergente em relação à base da Receita Federal: Nome da mãe. Verifique e atualize os dados cadastrais, se necessário, na Receita Federal para que o cadastro possa ser efetuado".
Já tentei sem o nome da mãe, pois não está em minha declaração de imposto de renda, já tentei com o nome da mãe e nada, sempre o mesmo erro. Ora, se o próprio sistema diz que o nome da mãe não é de preenchimento obrigatório, porque está dando este erro?
Terei que ir até o posto da Receita Federal para conseguir fazer um cadastro na prefeitura?
Alguém já passou por este erro e conseguiu o cadastramento?

NICOLAS SOUZA

Nicolas Souza

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 15:47

Valter,

Tive esse mesmo problema e tentei o acesso pelo Mozilla. Lá consegui me cadastrar e não apareceu o erro de divergência entre meu nome e nome de minha mãe.

Abraços!

Juliana Fernandes

Juliana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 20:59

Boa noite!!
Desde sexta-feira eu estou tentando uma solicitação de abertura junto ao RLE, quando informo os Cnae's, aparece mensagem de "um erro inesperado". Vocês estão conseguindo utilizar o sistema normalmente? Já tentei pelo Chrome, Explorer e Mozzila...


Obrigada!

Vinicius Rocha Salgueiro

Vinicius Rocha Salgueiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 11:54

Bom dia, Junior.
Esse erro dá no primeiro acesso?
Tenta trocar de navegador e confere todos os dados , eu por exemplo não estava conseguindo criar o usuario RLE porque o nome do cliente nos papéis que eu possuo estava faltando um "de" no sobrenome , qualquer besteira o sistema ja recusa , tem que ser bem atento...

Em que eu puder ajudar estou a disposição
Att.

Felipe de Rezende Vergara

Felipe de Rezende Vergara

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 19:24

Queridos,

Boa noite!

Infelizmente estou com o mesmo problemas que os colegas. Hoje, 09/10/2017, não consigo fazer o cadastro no RLE de um cliente e retorna com o erro de Nome da Mãe e CEP estão divergentes com a RFB. Será que se a cliente fizer uma atualização cadastral no CPF na Receita Federal isto mudará ou é problemas do RLE mesmo?

Aguardo vossas ajudas.

Sueli Maria da Silveira Camargo

Sueli Maria da Silveira Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:02

Alguém já conseguiu acessar e usar este RLE EMPRESA SIMPLES da capital?
Fui pessoalmente à Prefeitura Regional de Pinheiros, passei por 2 funcionários que não sabiam como proceder para que eu
pudesse solicitar LICENÇA DE FUNCIONAMENTO... Por fim, me mandaram subir para o primeiro andar e falar diretamente
com o setor de Aprovações e Licenciamento... Após esperar a funcionária falar ao telefone longamente, ela me disse que não
seria viável abrir o processo físico, pq poderia ficar anos e anos lá... Me deu um papelzinho com o endereço https://www.empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br
Simplesmente não dá acesso, nem com certificado digital. .. Isso é que é competência do Sr. Doria...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.