x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.373

Erro na Transmissão da ECD versão 4.0.4

Késia

Késia

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:08

Bom dia a todos.
Atualizei a versão do PVA do SPED - ECD. No momento da transmissão dá erro no campo "Situação" com a seguinte mensagem:
"<ERRO> A versão do Receitanet está desatualizada. Por favor, baixe a última versão e tente novamente".

Acusa este erro para todas as empresas que tento transmitir, porém a versão mais atual é de fato a 4.0.4 e meu PVA está OK.
Para mais alguém está dando este erro?

Obrigada!

Aline Damas Silveira

Aline Damas Silveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 13:10

Bom dia.
Este erro apareceu pra mim, quando o arquivo que eu já tinha importado no SPED tinha sido anterior a nova versão. Gere novo arquivo no seu sistema ERP e importe novamente.
Espero que dê certo.
Atenciosamente.

Késia

Késia

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 13:37

Douglas, obrigada, mas já havia atualizado minha versão para a 4.0.4.
Aline, fiz este teste em diversas empresas mas sem sucesso, continua dando o mesmo erro. Pra você resolveu desta forma?

Obrigada!

Severino Jose da Silva

Severino Jose da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 22:45

Eu tive o mesmo problema com várias empresas, pois havia validado os arquivos e estava só esperando os clientes trazerem os certificados para assinar e transmitir, só resolvi quando exclui, importei e validei novamente, assim deu certo.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina


"Cora Coralina"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.