x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 20.488

Empregador WEB - Alteração no Gestor

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:31

Boa tarde Pessoal

Alguém pode me ajudar?
nosso escritório de contabilidade tem varias empresas que são cadastradas como filiais no certificado digital para uso do empregador WEB.
Segundo o funcionário do MTE, o gestor que deveria estar cadastrado deveria ser o dono do escritório. Porém, é a encarregada do departamento pessoal que esta como gestora. Minha dúvida é, alguém já alterou o gestor do cadastro, sendo que já foi emitido ai vários requerimentos de seguro desemprego, com o gestor anterior? Será que se alterarmos o Gestor, poderá ter algum problema no cadastro das demais empresas?

Atenciosamente

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:45

Ingrid boa tarde!

É impossível alterar o gestor, o que deve ser feito é solicitar exclusão do gestor cadastrado e cadastrar novamente o correto.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:56

Boa tarde

Certo, feito isso, terá algum problema nas empresas que foram cadastradas anteriormente, se eu fizer a exclusão e cadastrar o gestor correto?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:03

Ingrid, cada empresa tem que ter obrigatoriamente um gestor cadastrado, acho muito estranho ter um gestor cadastrado para mais de uma empresa, isso não seria procuração?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:13

Acho que não expliquei direito

Temos o cadastro do escritório de contabilidade e nele esta cadastrado por meio filiais as empresas clientes nossa. No cadastro do escritório no empregador web, como gestor está cadastrado uma funcionaria, encarregada do DP. E segundo o funcionário do MTE, teria que estar cadastrado como gestor o dono do escritório, que consta no contrato social. Pelo que vi no sistema do empregador WEB tem como mudar o gestor, porém minha duvida e do funcionário do MTE é se fizermos isso, terá algum problema com o cadastro de filial das outras empresas, sendo que já emitimos requerimento de seguro desemprego, você ou alguém já fez essa alteração e teve algum problema?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:33

Ingrid tive muitos casos assim onde vc liga no 158 e se tiver o nome,CPF go gestor anterior vc pede para excluir e logo depois vc consegui incluir um outro mas somente apos o 158 fazer a exclusão do atual e vão perguntar o nome e CPF, quanto aos seguros emitidos anteriormente fique tranquila em nada interfere passei por esta situação quando dividimos o escritorio e o rapaz que cuidava d algumas empresas colocava ele como gestor e não o sócio da empresa

Sueli M.Correia da Silva
Renana Linhares

Renana Linhares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 09:13

Bom dia,
Me tira uma dúvida...

No caso de cadastramento de novo gestor (trocando o gestor), tem que fazer a procuração com firma reconhecida e protocolar no MTE novamente?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 09:24

Bom dia, Renana

Então quando eu fiz a troca, é gerado um formulário onde o novo gestor tem que assinar. No meu caso não precisou de procuração ou até mesmo reconhecer firma no formulário. Compareci no MTE para protocolar com as cópias do RG e CPF do novo e antigo gestor, cópia do Contrato social e o formulário que é emitido depois da troca no sistema devidamente assinado pelo novo gestor.
Essas informações constam também no manual do Empregador WEB Pág. 45.

clique aqui

Espero ter ajudado. Abraços

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:47

Bom dia!


Estou precisando fazer a troca de um gestor, devido a troca de síndico de um condomínio... Vi que primeiro tenho que fazer a alteração no programa e depois levar uma documentação no MTE, na verdade um formulário impresso. É necessário somente a assinatura do novo gestor? Do gestor antigo vou precisar de alguma coisa? Eu mesma da contabilidade posso levar esse formulário no MTE? Não tem como o novo gestor comparecer lá no momento. Obrigada!

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:11

Boa tarde Fabiana

Neste formulário que irá imprimir do sistema Empregador WEB depois da troca, terá que pedir para o novo Gestor assinar;
Do antigo Gestor levar apenas a cópia do RG e CPF;
Eu mesma ( funcionaria do Escritório de Contabilidade) que levei no MTE e deu certo!

Agora, o MTE daqui de nossa cidade aceitou, qualquer coisa faça uma procuração do novo gestor autorizando você a entregar os documentos, que no caso acho desnecessário pois é só entrega da documentação.

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 17:18

Olá Amanda,

Fiz direto pelo empregador WEB, a alteração. Juntei a documentação e levei até o posto do MTE de minha cidade.

Qual a sua dúvida?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.