x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 799

Alteração de Empresa Individual Para LTDA

Patrik Duarte

Patrik Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 20:58

Fala Galera,

Estou fazendo uma alteração onde a empresa individual passará a ser LTDA.

Estou incluindo os Eventos:
220 - alteração de nome empresarial
225 - alteração da natureza jurídica
247 - alteração de capital social

Fiz tudo como deveria ser de costume, selecionei o QSA e inclui o sócio que está entrando na sociedade como: entrada de sócio administrador. e o atual como: alteração de dados de sócio. e seus respectivos valores de capital e o somatório na identificação da pessoa jurídica.

Mais ele me traz os seguintes erros:
O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.
para fazer está alteração eu utilizei o cod 228 e 247

Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Inclui os dois sócios no QSA

Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.
eu usei o evento 247 e o somatório do capital social do QSA está certo com a identificação de empresa.

Sócio inexistente no QSA da base CNPJ
Eu inclui este sócio no QSA e também como representante da empresa

Alguém sabe me dizer em que parte devo mudar?

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:44

Sr. Patrik, bom dia,

Creio que esqueceu do evento 230, onde se trata a alteração da qualificação do representante da empresa, uma vez que o mesmo deixou de ser titular e passou a ser sócio-administrador!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.