x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 415

DBE Transforamação Ltda para S.A.

Rafael Pupo

Rafael Pupo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 14:41

Prezados.

Tenho dúvidas para preenchimento da DBE de TRANSFORMAÇÃO DE LTDA PARA S.A.
Registrado as alterações na Junta Comercial que seriam 1- ATA , 2- ALTERAÇÃO CONTRATUAL, 3-ESTATUTO SOCIAL DA SA E 4- BOLETIM DE SUBSCRIÇÃO. Tudo registrado.

A empresa Ltda possui 4 sócios cotistas, destes 3 serão diretores, e 1 não terá cargo. Como preencher o QSA deste que não possuirá cargo, mas possui cotas na Ltda ?
Existem 5 opções de qualificação deste sócio CPF, Conselho Administração - não seria, Presidente - não seria, Diretor - não seria, - Administrador não seria, Cotas de Tesouraria - este ele possui 100,00 porém este dado só é preenchido com CNPJ da empresa.
Demais sócios também possuem cotas mas no QSA inseri somente com o cargo Diretor, visto que não terão cotas e sim ações.

Alguém já realizou esta DBE Ltda para S.A ?

Maioria tópicos que achei são de Empresário Individual para Ltda e Ltda para empresário individual ou de Empresário Individual para MEI e vice e versa.

Obrigado.

Atenciosamente.

Rafael Pupo
Grafos Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.