x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 365

Ateração do Qaudro Societario De Empresa Com Debito Estadua

GILMAR FERNANDES

Gilmar Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 17:47

Boa tarde caro colegas
tenho duvida a respeito de uma alteração do quadro societario de uma empresa que esta com debito na secretaria da fazenda e tambem na receita federal, são duas empresas individuais em uma das empresa vou fazer uma de transformação para sociedade empresaria ltda e depois de transformada vou retirar um socio deixando somente um como unipessoal, na outra empresa vou alterar o endereço o ramo de atividade e depois fazer uma transformação para sociedade empresaria e tambem fazer o mesmo processo tirar um socio e deixar ela unipessoal, minha duvida é que essas empresas estão com dividas na secretaria da fazenda e tambem na receita federal, gostaria de saber se esses debitos vao impedir que faço essas alterações. Lembrando que essas empresas nao estão enquadrada como me, mais na ocasio da alteração vou pedir o enquadramento.

grato.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 14:44

Sr. Gilmar Fernandes, boa tarde,

Hoje em dia os débitos de qualquer âmbito não impedem a alteração empresarial, pode efetuar essa alteração tranquilamente e até baixar se for o caso, mas lembrando que a baixa não tira a responsabilidade dos sócios pelos débitos já confessados.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.