x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.156

Transferência entre estabelecimentos da mesma empresa (Simpl

Renan Nascimento

Renan Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 13:19

Estou com um dúvida...

Uma empresa do Simples Nacional do ramo confecção fábrica uma peça de roupa. Logo após isso transfere da Matriz (Fábrica) pra uma de suas filiais (Loja) como CFOP: 5.151 - Transferência de produção do estabelecimento. A Filial por sua fez dá a entrada com o CFOP: 1.152: Transferência para comercialização. A Filial(Loja) ao fazer a venda dessa mercadoria utilizará o CFOP 5.102: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros ou terá que vender como produto industrializado e utilizar o CFOP 5.101: Venda de produção do estabelecimento...?

Desde de já agradeço a colaboração dos colegas!

Obrigado!

Renan Nascimento

Renan Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 14:10

Obrigado Carlos Alberto!

Fiquei na dúvida , pois a venda será tributada de acordo com o Anexo I - Comércio e não Anexo II -Indústria, que tem as alíquotas superiores. Acreditava que ao fazer isso estava fazendo uma manobra ilegal para pagar menos tributo e ser penalizado pela Receita.

Não abusando da sua bondade... Tem alguma Lei específica que fala sobre a transferência de produtos da Matriz para Filial...?


Mais uma vez agradeço a ajuda!

Carlos Roberto deOliveira

Carlos Roberto Deoliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 14:14

Renan,

Segue o que diz em SP e complementa a informação do Carlos,

Espero ter contribuido,

Artigo 15 - É de responsabilidade do respectivo titular a obrigação tributária atribuída pela legislação ao estabelecimento (Lei 6.374/89, art. 15).

§ 1º - São considerados em conjunto todos os estabelecimentos do mesmo titular, relativamente à responsabilidade por débito do imposto, atualização monetária, multas e acréscimos de qualquer natureza.

§ 2º - Para efeito de cumprimento de obrigação tributária, entende-se autônomo cada estabelecimento do mesmo titular, ainda que simples depósito.

Carlos Roberto de Oliveira
Especialista tributário dono canal Inforfiscall
email : [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.