x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.052

Contabilizar aquisição de prestação de serviços com ajuda de

Vinicius Polachini

Vinicius Polachini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 13:29

Boa Tarde

Preciso de ajuda.

Um cliente nosso contratou uma prestação de serviços por empreita para uma obra de instalação de uma rede trifásica,
acontece a seguinte situação.

NFS-e emitida da Delboni Energy para o meu cliente com valor de 44.190,00, desse valor em si meu cliente vai pagar 15.923,16 (mão de obra dividido em 5 parcelas) + 5.148,14 (impostos retidos PIS/COFINS/IRRF/CSLL/INSS) + 1.325,70 (ISS) totalizando um valor de 22.397,00.
A copel que é a empresa responsável pela energia elétrica de minha cidade vai arcar com o restante de 21.793,00 (ajuda de custo?).
OBS: delbony é a empresa que vai prestar o serviço para o meu cliente. Copel é a fornecedora da energia elétrica.

Minha dúvida se dá, como contabilizo o valor custeado e pago pela Copel?

Att.

Vinicius Polachini

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:37

Ola Vinicius,

Acredito que já tenha solucionado a questão, compartilhe conosco sua solução para enriquecimento do Forum.

O valor da Copel deverá ser contabiizado
D - Banco
C - Outras Receitas

O Ideal era a Delbini emitir NF com o valor que lhe é devido e a Copel emitir outra do valor que lhe é devido.

Se algum colega puder colaborar com outra solução.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.