x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.070

RDT/RDE/Pedido de Transferência de contas vinculadas

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:02

Boa tarde,
Tudo bem?
Espero que sim!
Estou com um funcionário que tem duas contas sendo a 4663 - referente ADM: 01/09/2005 a DEM: 02/06/2007.
8227 - referente ADM: 02/10/2013 - REGISTRADO ATÉ OS DIAS DE HOJE.
Todavia, 01/2014 que era para cair na conta 8227, caiu na conta 4663. E eu não sei como preencher e qual documento preencher.
O funcionário tem uma quantidade significativa para sacar do FGTS inativo, porém com esse erro não consegue e o prazo esta cada vez mais curto.
Ja fui na agência CAIXA mais próxima para tentar resolver, mas o agente que entende do caso esta de férias.
Tentei ligar na GIFUG 3767-7291. Entretanto sem êxito. Por favor, preciso de um retorno breve.

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:14

Boa tarde Ana Carolina dos Santos Alves

Desculpas mais sua pergunta esta mau formulada....Seria duas contas de FGTS inativos sem movimentação e que precisam ser movimentadas para que o colaborador possa saque estes valores referente FGTS inativo?





Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:38

Boa tarde, José Carlos Jc

Não, eu estou com um funcionário que tem duas contas sendo a 4663 - referente ADM: 01/09/2005 a DEM: 02/06/2007. ( No caso esta conta é a Inativa).
8227 - referente ADM: 02/10/2013 - REGISTRADO ATÉ OS DIAS DE HOJE. - (No caso a 8227 - ele esta registrado até os dias de hoje, então esta conta esta ativa).

Sendo que a primeira conta 4663 - Inativa e a Segunda conta 8227 - Ativa.
O fato é 01/2014 era para constar na conta 8227 - Ativa, mas consta na 4663- Inativa.

E eu não sei como preencher e qual documento preencher.
O funcionário tem uma quantidade significativa para sacar do FGTS inativo, porém devido ao erro o funcionário não consegue sacar o dinheiro do FGTS INATIVO DA PRIMEIRA CONTA 4663.

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:26

Ana Carolina dos Santos Alves

Mandei um pedido de ajuda pra um colega da Gifug assim que tiver retorno informo os procedimentos...




Abraço e sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:31

25/05/2017 -Obrigada!
Eu também mandei mensagem para GIFUG, mas até o momento nenhum retorno.


26/05/2017 - Boa tarde,
Caso alguém tiver a mesma dúvida.
Recebi a retorno da GIFUG, segue as informações a baixo:

1. Informamos que para regularização dessa pendência, a empresa deverá preencher formulário RDT acompanhado de cópias da CTPS do trabalhador.
2. Segue orientações para preenchimento do RDT:
· seção 1 e 2 são obrigatórios, sendo campo 2 referente à conta incorreta 4663,
· seção 5, preencher linha completa referente à competência 01/2014, campo “DE” – nome trabalhador/nº PIS/ Categoria/DT adm/Remuneração, correspondem à guia incorreta e o campo “PARA” corresponde aos dados corretos pra guia. Ressalto que o campo remuneração do campo “DE” deve ser igual ao campo “PARA”.
2.1 Foram efetuados 4 recolhimentos na conta para essa competência, portanto no formulário cada linha deve corresponder a um recolhimento, sendo 4 linhas no total e 2 formulários.
2.2 O formulário RDT não pode ser descaracterizado para ter validade.
3. Ressalto que o formulário RDT é acompanhado de cópias das páginas da CTPS onde consta o número/identificação, a qualificação civil, o contrato de trabalho ou livro/ficha de registro.
4. Em caso de dúvidas orientamos consultar o Manual de Orientações Retificação de Dados, Transferência de Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível no sitio da CAIXA, https://www.caixa.gov.br, opção “download” – FGTS.

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.