x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.324

DARF pagos em competências erradas

Raoni Moraes

Raoni Moraes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:05

Boa tarde a todos,

Emiti duas DARFS 2089 e 2372 com a competência do segundo trimestre de 2017, quando na verdade deveria ser o primeiro trimestre.
Meu cliente efetuou o pagamento e no cruzamento com a DCTF me apontou que o debito estava em aberto.

Fiz o RE-DARF online onde fiz a troca da competência para 31/03/2017 e mudei o pagamento para 24/04/2017, e informei novamente a DCTF mas dessa vez mencionando o pagamento na aba de "Debito e Crédito" e mesmo assim a Receita não fez a alocação do pagamento e ele consta como em aberto mesmo.

Consultando os pagamento no ECAC os mesmos contas como pagos corretamente, pagos dentro de suas competências!

Alguém sabe de mais algum procedimento que eu possa estar fazendo para resolver?

Wesley Pereira dos Santos

Wesley Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 18:05

Raoni,

Já feis o que era possível a distancia. Leve os comprovantes e os REDARF na receita federal (agendar) para averiguar o que ocorreu!

Depois post aqui o resultado para ajudar algum colega que tenha esse mesmo problema futuramente!

Abraços

Att. Wesley P. Santos
Encarregado Escrita Fiscal
Raoni Moraes

Raoni Moraes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 08:17

Bom dia a todos,

Desculpem pela demora em postar a solução desse problema, mas foi algo até bem simples.

Conversando com um colega de trabalho a respeito do ocorrido ele me sugeriu que na DCTF eu mencionasse o dia do VENCIMENTO do DARF, até então eu tinha mencionado o dia do PAGAMENTO. E foi apenas isso, no dia seguinte o pagamento já havia sido alocado junto ao debito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.