Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.256

Dúvida PTC TOTAL

Fellipe Luis

Fellipe Luis

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 10:00

Olá, gostaria de tirar a seguinte dúvida:

Empresa A foi extinta com funcionários ativos, o dono da empresa A é sócio de uma sociedade B e ele mandou transferir todos os funcionários ativos para a sociedade B e assim o fiz. Agora preciso fazer a rescisão de um funcionário e todo o saldo de FGTS que foi recolhido enquanto estava na empresa A não foi transferido para a sociedade B, mesmo informando no SEFIP a transferência. Olhando o fórum, vi que uma alternativa seria o PTC TOTAL, mas estou em dúvida de qual o motivo da transferência deve ser informado no formulário. Se alguém poder me ajudar eu agradeço, estou há 2 meses tentando resolver.

CARLA BARRETO

Carla Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 10:31

Fellipe no seu caso acredito que o motivo da transferência seria a letra d) Mudança de local de trabalho para empresa do mesmo grupo econômico.

Eu nunca consegui finalizar um PTC Total, prefiro fazer PTC Parcial, mesmo quando são todos os empregados, preencho um formulário para cada 08 empregados, acredito que consiga resolver mais rápido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.