x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 10.840

Empresa sumiu. Preciso dar baixa na carteira de trabalho. Co

Fabio França

Fabio França

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Marketing
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 12:05

Olá! Meu nome é Fabio, trabalhei 6 meses como motoboy terceirizado da prefeitura de cotia, por 6 meses, tive um problema e fiquei 1 ano no INSS. Essa empresa era da vila carrão em SP. A empresa perdeu convenio com a prefeitura e sumiu. Fazem 2 anos e meio que não acho ninguem para dar baixa na minha carteira de trabalho. Consegui o CNIS no INSS, tenho todos dados da empresa que esta ativa ainda, mas não consigo contato com ninguem. Ja fui na junta comercial e a empresa esta ativa. Tenho em mãos o extrato analítico tbm. Ja fui na DRT da Martins Fontes e da Vila Carrão. Devo abrir um processo administrativo contra a empresa para conseguir a baixa na carteira de trabalho? Tenho saldo inativo de 2014, fui 3 x na CEF e disseram que eles mesmos podem dar baixa no meu caso....é verdade? Ainda não consegui tirar o FGTS, pq esta bloqueado ainda. E ainda fui para o INSS, dei entrada e foi deferido o pedido de auxilio doença, mas como não consta baixa na carteira de trabalho, esta bloqueado.
O que eu posso fazer para agilizar essa situação???? A empresa se chamava JC Empreendimentos ou Camily ou KFC - CNPJ: 96.582.242/0001-00 / NIRE matriz 35.211.523.975 / ultimo endereço: Rua Irmã Clotilde, 33 sala 03 vila formosa - SP. Alguem pode me ajudar????? Por favor.....
Att,

Fabio F.

Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 12:29

Bom dia Fabio,

Você deveria ter voltado para a empresa ao se findar o prazo em que o INSS te afastou. Se foi em 2014... Aconselho a primeiro, tentar achar o contador (escritório dele) responsável pela empresa onde você trabalhou, pois, eles irão te orientar de melhor forma e fazer a "ponte" de contato entre o seu antigo empregador e você.

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.